Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 25/01/2020 às 17h08
Livro alerta sobre depressão infantil
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Marcos Martinz com seu livro 'Até que a Morte nos Ampare'

Uma narrativa visceral que conta a história de uma noiva, a Rosinha, que morre no dia do seu casamento e precisa saber quem a matou para seguir em paz. É esse o enredo da obra 'Até que a Morte nos Ampare', do autor Marcos Martinz e publicada pela Editora Skull. Quando a personagem principal descobre que o seu algoz era ela própria, começa um diálogo importante e revelador entre a personagem, a morte e o próprio autor.

Com uma pegada espírita ou ficcional (direcionamento que o autor deixa a critério do leitor), a conversa entre a falecida, o ceifador e o espírito do corpo adormecido do autor é intensa. Passeia por campos da psicanálise e espirituais, vaga pela mente ingenuamente humana e, também, mostra os sentimentos de uma moça em depressão, prestes a casar.

De forma impactante e, de certa maneira doce, o autor se debruça no verdadeiro sentido de amar a si mesmo, de enfrentar a vida com paixão, de não se autossabotar e de como pode ser muito mais difícil enfrentar a morte pós-suicídio do que a vida em depressão.

Na obra, Marcos Martinz mostra como é importante que as pessoas que passaram por momentos difíceis façam algo para melhorar o mundo, para acalentar quem está na escuridão. Fala sobre muitos tabus da sociedade de modo leve, fazendo todas as idades compreenderem e mergulharem nos ensinamentos em relação à seriedade da depressão e suicídio na adolescência.

SOBRE O AUTOR
Aos cinco anos de idade, Marcos Martinz descobriu sua paixão pela arte circense e teatral, e, desde então, vem seguindo o ramo artístico - já participou e ainda faz parte de diversos projetos culturais. Também dá aulas de teatro e segue sua carreira de ator. 

Lançou seu livro pela Editora Skull. A obra foi lançada na Bienal do Livro em São Paulo. O livro vem sendo utilizado em escolas como material pedagógico, além de render encontros literários com sessões de autógrafos e palestras, abordando assuntos da obra e da literatura na adolescência e como ela auxilia no desenvolvimento do ser humano. 

Link de compra: https://amzn.to/33ffIvW. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 FEV
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: