Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 07/05/2021 às 15h40
Jacareí recebe doação de oxímetros da Embraer
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
O oxímetro é um equipamento médico que consegue detectar a hipóxia silenciosa, que significa a falta de oxigênio no sangue, em que o paciente não se queixa de falta de ar

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde de Jacareí, recebeu um lote com 90 oxímetros, que foram doados pela empresa Embraer. O aparelho é utilizado no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

O oxímetro é um equipamento médico que consegue detectar a hipóxia silenciosa, que significa a falta de oxigênio no sangue, em que o paciente não se queixa de falta de ar. Esse é um sintoma muito frequente em casos de Covid-19.

“Ficamos muito felizes em receber esse reforço. Quando a falta de oxigênio no sangue não é detectada logo no início, o paciente só vai apresentar sintomas quando a saturação de oxigênio estiver muito baixa. Algumas vezes, pode ser tarde demais. Esses aparelhos vão nos ajudar muito no enfrentamento à pandemia”, comentou a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

Os oxímetros serão utilizados na rede pública de Saúde do município.

 
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: