Publicidade
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 05/01/2021 às 20h37
Jacareí presta as últimas homenagens a João Paulo Jacob
A Redação / Diário de Jacareí
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
João Paulo Jacob era reconhecido por seu voluntariado e envolvimento com as causas sociais da cidade

Ex-presidente do asilo Lar Fraterno da Acácia (mantido pelas lojas maçônicas Arquitetos da Harmonia, Integridade e Justiça e Fonte de Vida), o economista João Paulo Jacob, de 80 anos, faleceu na manhã de terça-feira (5), em Jacareí. Ele foi velado no Templo da Loja Maçônica 'Integridade e Justiça', localizado na Rua Valdemar Berardinelli, 186, região central, nesta quarta-feira (6), das 8h às 10h, e sepultado no cemitério municipal do Avareí.

Reconhecido por seu voluntariado e envolvimento com as causas sociais da cidade, Jacob recebeu ao longo do dia inúmeras homenagens de amigos e familiares nas redes sociais. Uma das mais comoventes, postada por Wael Mamoud, companheiro de Jacob na Maçonaria e presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, diz que “vida nunca mais será a mesma sem você, a Ordem nunca mais será a mesma sem você, o Asilo nunca mais será o mesmo sem você; a feijoada, os eventos tudo nunca mais será o mesmo sem você”. 

HISTÓRIA
João Paulo Jacob nasceu em Jardinópolis, interior de São Paulo. Cursou Economia na Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Vale do Paraíba (UNIVAP). Trabalhou na Pfizer Corporation do Brasil, Kodak Brasileira Comércio e Indústria em São Paulo, até ser transferido para a filial da Kodak de São José dos Campos, onde permaneceu até sua aposentadoria. 

Como ‘irmão’ na Maçonaria, Jacob era membro ativo na Loja Maçônica ‘Integridade e Justiça’ e integrante e fundador da Loja Simbólica ‘Arquitetos da Harmonia’. Ele também foi o fundador da Loja Maçônica Fonte de Vida (de Santa Branca) e da ‘Fraternidade Acadêmica Sementes do Amanhã’, de Jacareí. 

João Paulo Jacob era ‘Cidadão Jacareiense’, homenagem que recebeu da Câmara Municipal em 2011 por iniciativa do então vereador Edinho Guedes. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: