Publicidade
Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 22/05/2020 às 07h09
Jacareí não antecipa calendário e emenda só o feriado estadual na segunda-feira (25)
A Redação / Diário de Jacareí
Ilustração
Ilustração
A expectativa é de que a população permaneça em quarentena no feriado prolongado e ajude a mitigar a transmissão do coronavírus no estado

O prefeito Izaias Santana (PSDB) decidiu não antecipar nenhum feriado municipal, diferentemente da agenda da capital paulista que resolveu iniciar o período prolongado na quarta-feira (20) e que segue até a próxima segunda-feira (25). A medida faz parte de ações do governo de São Paulo para aumentar a taxa de isolamento social.

As opções de Jacareí para se adequar a medida seriam duas: antecipar o feriado de Corpus Christi, do dia 11 de junho, ou o feriado de 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora Conceição, a padroeira da cidade, que seguirão na mesma data. 

Jacareí se decidiu somente pela iniciativa do governo de São Paulo, aprovada pela Assembleia Legislativa, na madrugada desta sexta-feira (22), antecipando o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25).

MEMÓRIA
Desde 1995 os feriados municipais não podem exceder a quatro. A cota constitucional de Jacareí segue o seguinte calendário: celebração do dia 3 de abril, quando de vila passou a cidade; 8 de dezembro, dedicado à padroeira, Nossa Senhora da Conceição; Corpus Christi, data móvel, e a Sexta-feira Santa.

ISOLAMENTO SOCIAL
A decisão do Governo de São Paulo foi baseada nas estatísticas de isolamento social do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que indicaram melhores taxas nos feriados e finais de semana. A expectativa é de que a população permaneça em quarentena no feriado prolongado e ajude a mitigar a transmissão do coronavírus.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

01 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: