Publicidade
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 17/02/2020 às 07h33
Jacareí bate time gaúcho na decisão e é tricampeão brasileiro de Rugby Sevens
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Jogadores do Jacareí se contraternizam após conquista do Super Sevens, em Taubaté

Jacareí bate equipe gaúcha do Farrapos na grande final e conquista o título de tricampeão do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens. O evento foi disputado no último fim de semana (15 e 16), no Volkswagen Clube, em Taubaté. Na decisão, vitória por 12 a 7 no golden try (prorrogação e quem pontuar primeiro ganha o jogo).

Para ficar com o título válido ainda pela temporada de 2019, o Jacareí precisou de cinco jogos. Os três primeiros aconteceram no sábado (15) pelo grupo A. No primeiro jogo, perdeu para o Farrapos por 14 a 7. Na segunda partida, bateu o SPAC (SP) por 26 a 0. Na terceira disputa, vitória no 'clássico caipira' contra o São José por 21 a 7.

Com esses resultados, Jacareí se classificou para a fase final, no domingo (16), em segundo lugar. Na semifinal, venceu o Pasteur (SP) por 19 a 7 e, na grande final, o reencontro contra o Farrapos e vitória por 12 a 7.

MAIOR VENCEDOR
Com essa nova conquista do Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, o Jacareí se isola como o segundo maior vencedor da história do torneio com três taças. Essa é também a segunda final nacional com vitória diante do Farrapos. Na primeira delas, vitória sobre os gaúchos na final do Brasileiro de XV, em 2017. Além disso, esse é o quarto título conquistado contra equipes da região Sul, pois nos dois primeiros títulos de Sevens, o duelo foi contra o Desterro (SC).

Agora, o clube vira a chave e volta a pensar na preparação para jogos de XV com o Campeonato Paulista e Brasileiro sendo iniciados ainda no primeiro semestre de 2020.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: