Publicidade
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/01/2021 às 12h41
Jacareí amplia horário para cidadão que quiser anistia de juros e multas
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
A medida visa agilizar o atendimento ao público que busca a anistia de juros e multas de débitos municipais

A Prefeitura de Jacareí ampliou o horário do AtendeBem para os pedidos de anistia de juros e multas de débitos municipais. Neste período, cujo prazo se encerra na quarta-feira, dia 20, o expediente será de segunda a sexta, das 7h às 18h, e excepcionalmente neste sábado (16), das 9h às 13h. O contribuinte deve realizar o agendamento pelo telefone (12) 3955-9000 (opção 2) ou pelo 08000 163010. Isso mesmo, prefixo ‘zero oito mil’. 

A medida visa agilizar o atendimento ao público que busca a anistia de juros e multas de débitos municipais, que faz parte do Programa de Recuperação Fiscal, implantado em dezembro passado. De acordo com o secretário de Administração de Jacareí, Bruno Castro, a ampliação do horário por uma semana vai agilizar a prestação de serviços dentro do prazo.

O PROGRAMA
Aprovado em dezembro de 2020 pela Câmara Municipal e em vigor desde o dia 1º de janeiro, o Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Jacareí concede anistia parcial de multa e juros de mora para diversos débitos tributários e não tributários. Ação é válida para o contribuinte que aderir à medida até o dia 20 de janeiro de 2021.

O projeto de lei do prefeito Izaias Santana (PSDB) tem como objetivo auxiliar o munícipe em meio à crise econômica e financeira, gerada pelos efeitos da pandemia, com descontos de até 90% dos valores, aos contribuintes inscritos em dívida ativa.

O QUE FAZER 
O agendamento pode ser feito através do telefone (12) 3955-9000 (opção 2) ou pelo 08000 163010. Isso mesmo, prefixo ‘zero oito mil’. O contribuinte pode ainda checar seus débitos através do site da prefeitura e gerar o boleto para aderir ao programa, com descontos de 90% dos valores de multa e juros de mora, no caso de pagamento à vista. Vale lembrar que os boletos poderão ser expedidos virtualmente, evitando-se filas e aglomeração. 

ESCOLHA
Outra novidade é a possibilidade de escolher qual débito o contribuinte quer quitar. “Cada um sabe as próprias possibilidades financeiras e pode solicitar a melhor opção. Estamos aqui para auxiliar, e, também, permitir que o município arrecade”, esclarece Anita Soares, diretora de Administração Tributária.

O Programa de Recuperação Fiscal contempla todos os débitos inscritos na dívida ativa do município, tributários e não tributários, como por exemplo IPTU, ISSQN, taxas municipais, preços de serviços prestados por estabelecimentos públicos, entre outros.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: