Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 22/11/2019 às 11h17
Jacareí abre programação do Carnaval 2020 com inscrições para Festival de Marchinhas
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
A marchinha de Carnaval surgiu em 1899 e, desde então, o gênero musical é cantado por foliões de todo o país

Jacareí abre a programação do Carnaval 2020 com inscrições para Festival de Marchinhas. Compositores, músicos e foliões já podem se inscrever até o dia 22 de dezembro. Realizado por meio da LIC - Lei de Incentivo à Cultura e Fundação Cultural, o concurso irá receber composições musicais autorais de todo o país e premiará as três melhores marchinhas (júri técnico e voto popular), além de troféus e prêmios em dinheiro para outras categorias. O evento está previsto para os dias 7,8 e 9 de fevereiro de 2020, no Pátio dos Trilhos, em horário a definir. 

As inscrições são gratuitas e serão recebidas pelo site www.festivalmarchinhasjacarei.com.br. 

Podem participar compositores de todo o Brasil, com a indicação de até três intérpretes, com banda disponibilizada pela organização do evento, formada por dois instrumentos de sopro, violão, guitarra, baixo e bateria. Cada compositor poderá́ acrescentar no máximo dois instrumentos a essa formação. A banda executará os arranjos criados para cada composição concorrente e não será permitido substituir a banda oficial do festival.

HISTÓRIA
A marchinha de Carnaval surgiu em 1899, com Chiquinha Gonzaga com a música ‘Ô abre alas’. Desde então, o gênero musical é cantado por foliões de todo o país. 

Do total de obras inscritas no Festival de Marchinhas de Jacareí, serão selecionadas 20 composições para duas eliminatórias. A seleção das composições será feita por comissão indicada pela produção do Festival. 

A divulgação dos selecionados será feita até o dia 10 de janeiro de 2020 pelo website do festival.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (2)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   2 semanas atrás
Tirando isso do orçamento pra dar prioridade pra assuntos mais necessários pra população nosso péssimo prefeito prefere deixar você sem condições na Saúde e outras áreas e fazer Carnaval, acorda Jacarei 2020 esta aí e Igrejas Assembléia de Deus mostre por que estão na terra , não e pra apoiar isso
Adriano Noronha   2 semanas atrás
Alô Jacareí, alô moradores de Jacareí, a cidade quebrada sem dinheiro pra saúde, esporte entre outras prioridades, nosso prefeito e seus apoiadores querem fazer carnaval, gastar dinheiro público com aquilo que não e necessidade pra cidade, aonde várias cidades famosas no Brasil de carnaval estão
08 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: