Sábado, 07 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/11/2019 às 19h53
Izaias assina contrato com o CAF para obras de infraestrutura e mobilidade
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
O prefeito Izaias Santana durante assinatura de contrato em Brasília

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira (13) para a assinatura do contrato de financiamento de US$ 60 milhões junto ao CAF- Banco de Desenvolvimento da América Latina. A operação, que prevê pagamento em 16 anos, vai garantir a execução do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social do Município (PRODUS), com obras de infraestrutura, parques, ciclovias e ciclofaixas no município, além de reduzir os riscos de inundações.

Na comitiva, o presidente da Câmara Municipal, Abner de Madureira (PL) e o secretário de Governo, Celso Florêncio. O deputado federal Eduardo Cury (PSDB) também acompanhou o evento, que contou também com a presença do representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, a procuradora da Fazenda Nacional, Ana Rachel Freitas Silva, entre outras autoridades.

“Um avanço significativo na qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o prefeito. “Todas as regiões serão beneficiadas. Esse é um trabalho que começou em 2017 com a equipe liderada pelo nosso secretário de Governo, Celso Florêncio, que depois precisou da autorização da Câmara, liderada pelo nosso presidente Abner de Madureira”, destacou.

Izaias Santana explica ainda que, sem esses recursos, Jacareí teria que esperar, no mínimo, 15 anos para usufruir dessa infraestrutura necessária de mobilidade urbana, por novos parques e pela ampliação da malha cicloviária que interligará os quatro cantos da cidade à região central.

“Hoje é um grande dia para Jacareí. Eu diria que o melhor dos próximos cinco anos”, completou o prefeito.

Obras que serão contempladas
com o financiamento do CAF

1. Ligação do Jardim Primavera ao Esperança (Avenidas Getúlio Vargas, Davi Lino, Malek Assad, Castelo Branco e Lucas Nogueira Garcez) com trevos, ponte e novas avenidas;

2. Dois acessos ao Parque Meia-Lua, sem utilizar a Dutra;

3. Garantir um novo acesso à Dutra e São José dos Campos;

4. Uma nova ligação entre a Nilo Máximo e a Geraldo Scavone, para escoamento da produção industrial;

5. Nova ligação entre os bairros Jardim Maria Amélia e Campo Grande;

6. Cinco Parques;

7. Todas as regiões interligadas ao centro por ciclovias.

Banco foi criado na década de
70 e é constituído por 19 países

O CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina- tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional mediante o financiamento de projetos dos setores público e privado, além do oferecimento de cooperação técnica e outros serviços especializados.

Constituído em 1970 e composto atualmente por 19 países, sendo 17 da América Latina e Caribe, junto a Espanha e Portugal, e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (4)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   3 semanas atrás
Ufa, ae sim. Que se iniciem as obras o quanto antes. Sem alarde, mas isto representa basicamente o que o anel viario foi pra infraestrutura de SJC 25 anos atras (caraca, 1/4 de seculo!). Antes tarde do que nunca, agora vai!
Adriano Noronha   3 semanas atrás
Culpa e de seu partido, seu projeto era destruir e parar o crescimento da cidade e conseguiu, na verdade destruiu Jacarei, Assembleia de Deus estão no mundo pra ajudar os povos isso que a bíblia pede e não ajudar a destruír povos,vê estão fazendo isso aqui em Jacareí, chega de apoiar isso
Adriano Noronha   3 semanas atrás
E Secretario de Mobilidade Urbana de vdd, vocês são péssimos já destruíram a cidade, estamos no caus, só tem buraco na cidade, empresas indo embora, saúde um caus faz uns 20 anos que não tínhamos isso em nossa cidade, socorro Jacarei pede socorro, fora Izaias e PSDB fora a cidade está na UTI por
Adriano Noronha   3 semanas atrás
Parabéns a todos que apoiaram essa palhaçada, e que agora a população vai pagar, pois e um empréstimo impagável, sem necessidade, pois não irá atender as partes mais importantes e necessários pra cidade, parque a gente já tem , ponte TB, não e isso que precisamos, precisamos de prefeito de vdd,
07 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: