Sábado, 18 de Agosto de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 11/06/2018 às 17h25
Implantação do ‘Bom Prato’ em Jacareí é tema de reunião com secretário em SP
A redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
A partir da esquerda, Paulinho, Izaias e André do Prado com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior

A implantação de uma unidade do programa ‘Bom Prato’ em Jacareí foi o tema central de uma reunião do prefeito Izaias Santana (PSDB) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, nesta segunda-feira (11), na capital paulista. Izaias esteve acompanhado do deputado estadual André do Prado e do vereador Paulo Ferreira da Silva, o Paulinho dos Condutores (ambos do PR).

A comitiva reiterou pedido ao novo titular da pasta, Gilberto Nascimento Júnior. Eles destacaram que é uma solicitação antiga da cidade, e que as especificações apresentadas pelo Estado são atendidas.

A rede de restaurantes ‘Bom Prato’ é um programa mantido pela Secretaria e busca promover a alimentação saudável e balanceada a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A pessoa paga o valor simbólico de R$ 1 para almoço e R$ 0,50 para café da manhã.

“É preciso dizer que Jacareí atende aos requisitos para a abertura de um ‘Bom Prato’. O mais importante é que a Prefeitura está disposta a ser uma grande parceira nesse projeto. Tudo está encaminhado para que, em breve, o município possa contar com o programa”, afirmou o parlamentar estadual.

Um dos requisitos para analisar a implantação de uma unidade do ‘Bom Prato’ é a população. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade conta com cerca de 230 mil habitantes (estimativas de 2017). Ao lado do vereador Paulinho, André do Prado entregou à Secretaria, no passado, um abaixo-assinado com 10 mil adesões da população favorável à implantação do programa.

“Nós queremos e contamos com o ‘Bom Prato’ em Jacareí e o deputado demonstra empenho ao nos ajudar com essa questão”, disse o prefeito.

O secretário informou que o pedido passará por análise técnica.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: