Publicidade
Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 02/05/2019 às 14h17
IFSP abre inscrições para vagas em cursos técnicos gratuitos em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo em Jacareí

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abriu inscrições em cursos técnicos gratuitos no campus Jacareí. São 80 vagas, sendo que 40 são para o curso de Administração e 40 vagas para Design de Interiores, ambos no período vespertino.

As inscrições seguem até o dia 5 de junho. As oportunidades são para quem cursa ou para quem já concluiu o ensino médio. Não há limite de idade. A seleção é feita por meio de análise de currículo escolar. São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja e o Enem, também deve inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

MODALIDADES
São oferecidas duas modalidades de cursos para o segundo semestre de 2019: os técnicos concomitantes ao ensino médio e os técnicos subsequentes ao ensino médio.

Os técnicos concomitantes são voltados aos estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio em quaisquer instituições de ensino e desejam estudar o técnico no IFSP.

Os técnicos subsequentes são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio, não importa há quanto tempo, pois não há idade limite para ingresso nesses cursos.

REGIÃO
Na região do Vale do Paraíba são 225 vagas, divididas entre São José dos Campos, Bragança Paulista, Jacareí e Caraguatatuba.

Em São José dos Campos são ofertadas 60 vagas para os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica, com 20 vagas para cada curso, no período noturno. O campus Bragança oferta 40 vagas para o curso de Mecatrônica, sendo 20 vagas para o período vespertino e 20 para o noturno. 

Em Caraguatatuba são 85 vagas divididas entre os seguintes cursos: Administração e Informática para Internet, ambos com 20 vagas para o período vespertino; Edificações, com 20 vagas para o período noturno, e 25 vagas para o curso de Aquicultura (Ead).

ESTRANGEIROS
Os candidatos estrangeiros ou brasileiros que cursaram o ensino fundamental no exterior devem preencher as notas ou conceitos obtidos pela disciplina de Matemática e Língua Oficial escolar do país onde estudou.

SERVIÇO
O Instituto Federal São Paulo (campus de Jacareí) está localizado na Rua Antônio Fogaça de Almeida, 200, Jardim Elza Maria (perto do SESI), região oeste da cidade. Mais informações: (12) 2128-5229 ou através do site da instituição que é o https://jcr.ifsp.edu.br.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: