Publicidade
Quinta-feira, 18 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 21/06/2019 às 14h32
Hora de Acordar
A Redação / Diário de Jacareí

Não passa pela cabeça de ninguém que um dono de banco resolva nomear um grupo de pessoas para gerenciar o estabelecimento. E, feito isto, largue tudo na mão desse grupo e vá cuidar de outra coisa, sem querer saber como seu banco está sendo administrado. 

Por mais piada e fora de propósito que parece tal comparação, fazemos parecido a cada dois anos nas diversas eleições que acontecem no Brasil. Achamos graça que muita gente nem se lembra em quem votou recentemente para deputado, senador ou vereador. A intenção é essa mesmo, que o eleitor não se lembre.

Aliás, as eleições são a cada curto período para que o perdedor de um cargo em uma tente ‘ganhar’ outro na próxima. Infelizmente. Vimos isto com Dilma Rousseff, Gleisi  Hoffmann e tantos outros perdedores, em 2018.  

Por uma ação talvez do destino, farto de ver tanta bandalheira impune, a manobra gorou. Só falta uma voz vinda do Céu a bradar: “viu o que vocês fizeram com a cantada alienação política?”

Em Jacareí, parte dos esforços da atual administração está sendo usada para pagar antigas dívidas, tapar buracos orçamentários, tirar obras do papel e lidar com a falta de funcionários para cobrir o pessoal demitido contratado irregularmente. 

A tudo isto, a maioria assiste como se o problema também não lhe dissesse respeito. Enquanto em âmbito nacional um grupo procura mostrar que ‘a Lava Jato’ jamais existiu, em âmbito doméstico tenta-se apagar obras do Turi, criação de cargos públicos de nomenclaturas inexistentes, irregularidades na Pró-Lar e atos assemelhados.

Se existe um benefício que as redes sociais proporcionam a nós munícipes, é mostrar que a vontade popular é que deve prevalecer numa democracia, como aconteceu em 2018. E alertar que só mostrar, não basta. Vêm aí as eleições municipais de 2020. Hora de acordar.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: