Publicidade
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 28/09/2012 às 18h30
Foi Jacareí quem ganhou
A redação / Diário de Jacareí

Quando homens e mulheres se encontram para medir egos, tripudiar e tentar rebaixar a inteligência e a dignidade alheia, não existe vencedor. Mas, quando eles se encontram para discutir ideias, conceitos e alternativas, no respeito mútuo e na consciência de que o mundo é muito maior que o alcance das mãos, não existe uma única derrota.

A cidade de Jacareí não teve um mero debate entre candidatos a prefeito na noite de quinta-feira (27), pela TV Band Vale. O encontro dos candidatos a prefeito representou a exposição isenta e sem filtros dos homens e da mulher que pretendem governar Jacareí pelos próximos quatro anos.

Como raramente visto na história dos debates entre candidatos a prefeito, a presença de palco e civilidade dos candidatos não deixou espaço para pedidos de direito de resposta. Os candidatos perceberam, por exemplo, às campanhas eleitorais em outros municípios da região, que a guerra de insultos e ‘alfinetadas’ apenas perpetua o estereótipo do oportunismo dos políticos e esvazia o processo democrático.

Da saúde ao transporte público, da educação à mobilidade urbana – boa parte dos temores e demandas dos moradores de Jacareí foi abordada pelos candidatos e pelos jornalistas convidados pela emissora. Os assuntos foram discutidos com seriedade, baseados unicamente em fatos.

O encontro não apenas pode ter ajudado a consolidar o voto de muitos eleitores, mas também atuou na ressurreição do senso de participação no dia 7 de outubro. Jacareí, a cidade ‘pequena’ aos olhos da concorrência, demonstrou uma grandeza intelectual e filosófica que envergonharia a fogueira das vaidades que toma conta de outras cidades. Quem ganhou na noite de quinta-feira foi a nossa cidade, em todos os aspectos.

O Diário de Jacareí, como um dos cronistas da campanha eleitoral deste ano e firme defensor do debate como instrumento para esclarecer e não para confundir o eleitor e o munícipe, parabeniza o bom combate travado entre os candidatos. E torce para que esse posicionamento construtivo e positivo se repita no debate transmitido pela TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo), neste sábado (29), a partir das 9h.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: