Publicidade
Sábado, 19 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 14/10/2016 às 14h56
Fim de feira e Novo governo
A redação / Diário de Jacareí

A semana termina com algumas situações curiosas no que diz respeito à política de Jacareí. E esse comportamento tem tudo a ver com o resultado das últimas eleições municipais, no dia 2 de outubro.

A primeira delas versa sobre o clima de ‘fim de feira’ que se transformou a Câmara Municipal. Antes de tudo, é preciso esclarecer que a expressão é comumente utilizada para explicar o fim de alguma coisa, o fim de uma banda, jogador de futebol com idade de aposentar, político em fim de carreira, entre outras situações congêneres.

No caso do nosso Legislativo, boa parte dele, que não conseguiu se manter na Casa nos próximos quatro anos, resolveu jogar a última cartada na tentativa de parecer simpática aos olhos do cidadão. Afinal, o revés nas urnas deixa claro uma resposta certeira a alguns vereadores, que sustentaram atitudes e votos na contramão da vontade da população.

O caso mais recente é a proposta de revogação da cobrança da Taxa de Iluminação. Aprovada em outubro de 2015, ela se transformou no símbolo de uma rejeição que se materializou nas urnas com a derrota de seis dos dez parlamentares que tentaram a reeleição. E, pelo jeito, eles não aprenderam a lição. Respostas? Entre na página do Diário de Jacareí na rede social Facebook e confira as dezenas de opiniões postadas até o início da noite de sexta-feira (14).

Não há quem não desconfie que por trás dessa iniciativa exista um fato mal explicado.

O segundo caso concreto da semana diz respeito à divulgação de parte do secretariado do prefeito eleito Izaias Santana (PSDB). A notícia, antecipada pelo Diário de Jacareí na internet e escrita nas páginas desta edição (ler coluna Plenário), informa sobre a nomeação de cinco mulheres para cargos de primeiro escalão e fala da extinção de duas secretarias. Entre as novidades, a decisão tomada pela vereadora eleita Patrícia Juliani (PSDB) que, antes mesmo de iniciar seu trabalho na Câmara, abre mão de um mandato para se dedicar à gestão de causas sociais no executivo. Duro será convencer seus quase dois mil eleitores de que essa foi a melhor decisão.

Enfim, são as primeiras ações de um futuro governo do qual se espera, no mínimo, o cumprimento de promessas feitas em campanha.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: