Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 03/10/2020 às 08h54
Fernando da Ótica não compareceu à live do Diário com candidatos na sexta-feira (2)
A Redação / Diário de Jacareí
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
No espaço reservado ao candidato Fernando da Ótica (Republicanos), que não compareceu, foi entrevistado o advogado especialista em Direito Eleitoral, Fábio Antunes

Convidado formalmente no dia 19 de setembro, assim como os demais, Fernando da Ótica, do Republicanos, não compareceu, na sexta-feira (2), à live que o jornal Diário de Jacareí realiza com cada um dos 11 candidatos a prefeito da cidade. Alegou ‘coincidência de compromissos’.

O condutor da entrevista, jornalista Angelo Ananias, lamentou a ausência e disse que o maior prejudicado acaba sendo o eleitor, impedido de conhecer as propostas de quem se apresenta para governar Jacareí.

Em 3 de agosto, Fernando renunciou ao cargo de vereador para evitar que se consumasse a possível reabertura de processo de cassação de seu mandato na Câmara. Isto o impediria candidatar-se a prefeito.

DIREITO ELEITORAL
No espaço de Fernando, foi entrevistado o advogado especialista em Direito Eleitoral, Fábio Antunes, que esclareceu alguns detalhes do processo de votação. Ele destacou a importância das lives promovidas pelo jornal, cujo formato acha melhor e mais abrangente que o dos debates tradicionais. Estes ‘seguem um modelo engessado’, pouco esclarecedor e sempre descambam para ataques pessoais’, comenta.

Segundo o advogado, passado este momento inicial o clima deve intensificar-se. Para se ter uma ideia, em Jacareí todas as candidaturas ainda estão na fase de julgamento.

Quanto ao comparecimento às urnas, apesar das medidas de higiene adotadas e da antecipação de uma hora na abertura dos locais de votação, Antunes acha que haverá ‘um recorde de abstenções’. Atribui o fenômeno ao medo da pandemia do Covid 19 e ao descrédito do eleitor para com a classe política, em razão dos acontecimentos negativos que se intensificaram de uns tempos para cá.

A boa notícia é que, pela prática, o eleitor já tem familiaridade com a urna eletrônica e tendo que escolher apenas prefeito e vereador ‘o processo deverá ser rápido e bem tranquilo’.

Na segunda-feira (5) o participante da live será o candidato Isaias Santana (PSDB). Você pode assistir pela página do Diário de Jacareí no Facebook ou no Youytube, às 19h30.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: