Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 11/05/2021 às 07h55
Falta de vacinas pode se agravar até julho, prevê Conselho de Secretários
Bernadete Druzian / Agência Rádio2
Arquivo/Governo de SP
Arquivo/Governo de SP
A maior preocupação é a demora na entrega dos Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFAs) tanto para a produção da CoronaVac, como da Oxford-AstraZeneca

Falta de vacinas contra a Covid-19, que já afeta ao menos 12 capitais, pode se agravar em julho. A previsão nada otimista é do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula.

Lula considera que a escassez de imunizantes deve piorar nas próximas semanas e possivelmente começa a normalizar em julho. A maior preocupação, segundo o Conass, é a demora na entrega dos Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFAs) tanto para a produção da CoronaVac, do Instituto Butantan, como da Oxford-AstraZeneca, feita pela Fiocruz.

À CNN, Carlos Lula declarou que as falas do presidente Bolsonaro contra a China podem comprometer o fornecimento dos insumos e atrasar ainda mais a vacinação no Brasil.

Butantan depende da chegada de
insumos para retomar produção

Sig Eikmeir
Agência Rádio2

Cronograma de vacinação da CoronaVac poderá sofrer alteração a partir de junho. A informação foi dada por Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, órgão responsável pela fabricação do imunizante no Brasil.

De acordo com ele, existe incerteza sobre a liberação do Insumo Farmacêutico Ativo, o IFA, pela China.

Na segunda-feira (10), o Butantan entregou dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Ministério da Saúde e outras duas remessas estão previstas até o final da semana.

Ao todo serão fornecidas 46 milhões de doses ao governo federal, quantidade prevista para esta primeira etapa. Depois disso, será preciso aguardar um novo lote de matéria prima para retomar o envase, informa Dimas Covas.

Parte do IFA deveria ter sido entregues no final de abril, mas a liberação dos insumos não ocorreu por questões burocráticas do sistema de exportação da China.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: