Quinta-feira, 09 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 04/01/2020 às 09h48
Exposição em São José conta história do esporte com presença do Jacareí Rugby
A Redação / Assessoria de Imprensa
Ícaro Leal/Jacareí Rugby
Ícaro Leal/Jacareí Rugby
Lance de jogo do 'clássico caipira' do Super 13 entre Jacareí e São José dos Campos

A partir deste sábado (4) e até 1º de março de 2020, o Sesc de São José dos Campos conta histórias do rugby na região com a exposição 'Vale do Rugby'. O Jacareí Rugby estará presente no evento com peças, fotos e participação em atividades da mostra. A curadoria é do historiador Victor Ramalho.

O esporte de origem inglesa é praticado no Brasil desde o século XIX e se enraizou em São José dos Campos e região nos últimos 30 anos.

A partir da projeção de um campo de rugby e suas regras básicas, o público tem a oportunidade de navegar pela história desta modalidade olímpica e centenária. As imagens contam as origens do esporte no mundo e como chegou ao Brasil. 

Durante o percurso, o visitante pode apreciar objetos utilizados na prática do jogo, como a bola, o livro de regras, troféus, medalhas conquistadas pelo Brasil e por equipes do Vale do Paraíba.

As seleções brasileiras também estão presentes na exposição e ganham um toque regional com a história da chegada do esporte no Vale do Paraíba, com foco nas cidades de Jacareí e São José dos Campos.

Integrando a mostra, um mapa apresenta as principais referências na região, indicando locais onde o esporte é praticado ou já esteve presente. Há também exibição de vídeos documentários que mostram quais são os valores e a filosofia do rugby.

A área da exposição se estende pelos espaços do Sesc, onde grandes painéis fotográficos com imagens do rugby feminino, masculino, adulto, juvenil e em cadeira de rodas, oferecem ao visitante a oportunidade de observar de perto os movimentos e ouvir os sons da modalidade.

ABERTURA
Para abrir a exposição, neste sábado (4), às 16h, o Sesc de São José recebe convidados como Alexandre Spani, campeão sul-americano com a Seleção Brasileira de Rugby; Carla Barbosa (Zaza), jogadora da Seleção Brasileira entre 2011 a 2016; Edis Abrantes, jogador e ex-presidente da Associação Esportiva Jacareí de Rugby; e Jéssica Zerbinatti, campeã sul-americana pela Seleção Brasileira em 2004. A mediação do bate-papo é do curador Victor Ramalho.  

SERVIÇO
O Sesc São José dos Campos fica na Avenida Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas. Mais informações pelo telefone (12) 3904.2000 e no site www.sescsp.org.br/sjcampos. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

09 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: