Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 14/09/2020 às 16h26
Estado confirma 5ª semana seguida de queda de mortes por coronavírus
A Redação / Governo de SP
Ilustração
Ilustração
As médias móveis regionais de casos, internações e mortes também confirmam a tendência estadual de controle da pandemia em São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (14) uma redução consistente de todos os indicadores de evolução da pandemia no Estado de São Paulo. A média diária de mortes provocadas pelo coronavírus está em queda pela quinta semana consecutiva e chega ao menor patamar desde o final de maio.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, a média diária estadual de novas mortes na última semana epidemiológica, entre 6 e 12 de setembro, ficou em 179 casos. Houve redução de 8,7% em relação ao período imediatamente anterior, de 30 de agosto a 5 de setembro. A média atual de óbitos por causa da doença também é a menor verificada desde meados de maio.

A média diária de internações em todo o Estado também teve redução pela quinta semana seguida, com 1.303 registros, 8,2% a menos do que o verificado no período imediatamente anterior.

A média estadual de hospitalizações em decorrência da pandemia também é a mais baixa das últimas 18 semanas, o que permitiu que a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes graves caísse a 51,1%. Este é o menor índice desde o início da pandemia, em março.

Os dados também apontam queda de 27,2% na média diária de novos casos confirmados de Covid-19 em São Paulo. Foram registradas, em média, 5.372 infecções diárias entre 6 e 12 de setembro, ante 7.380 na semana epidemiológica anterior. É a quarta semana seguida em que o contágio mostra refreamento em todo o Estado.

As médias móveis regionais de casos, internações e mortes também confirmam a tendência estadual de controle da pandemia em São Paulo. Os registros da capital, Grande São Paulo, interior e Baixada Santista mostram registros diários em queda há praticamente quatro semanas sucessivas.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: