Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 11/09/2020 às 13h53
Detran.SP autoriza retomada das aulas teóricas presenciais nas autoescolas
A Redação / Governo de SP
Ilustração
Ilustração
Medida beneficia 50 mil alunos que já iniciaram o processo de primeira habilitação e 130 mil novos candidatos

O Detran.SP autorizou a retomada das aulas teóricas presenciais nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), as antigas autoescolas. A medida é aderente ao Plano São Paulo, do Governo do Estado, e válida apenas para municípios que estiverem a partir da fase laranja (que é o caso de Jacareí, que está na fase amarela). Caso o CFC esteja localizado em município reclassificado para a fase mais restritiva (vermelha), o curso presencial deve ser imediatamente suspenso. 

De acordo com o órgão, a autorização para a retomada dos cursos teóricos presenciais pelos CFCs beneficia cerca de 50 mil alunos em processo de primeira habilitação na capital, Grande São Paulo, interior e litoral paulista.  Também foi autorizada a abertura de novas turmas, cerca de 130 mil candidatos que desejam iniciar o processo de formação de condutor, totalizando 180 mil alunos interessados em obter a Permissão Para Dirigir (PPD).

"A liberação para a realização de aulas teóricas, mesmo com capacidade reduzida, é um passo importante para que os alunos possam escolher o melhor formato, remoto ou online ",  destaca o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.  

CRITÉRIOS
Para evitar aglomerações e não colocar a saúde em risco de alunos e instrutores, a abertura de novas turmas será restrita a 30% da capacidade de cada sala de aula. Será obrigatório o uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, espaçamento entre as carteiras e cadeiras escolares, higienização de balcões, computadores, maçanetas, corrimões e rampas de acessibilidade, ente outros equipamentos. 

Os agendamentos devem ser feitos diretamente nas autoescolas, pelo sistema e-CNHsp.  

As empresas também serão orientadas a manter portas e janelas abertas e as salas com higienização reforçada ao final das aulas. Também não poderão ser disponibilizados itens, como canetas de uso comum, bem como revistas e livros. 

Além das aulas presenciais, os alunos de primeira habilitação que já concluíram o curso teórico, também podem agendar a realização das provas teóricas.  

A modalidade presencial para a realização dos exames teóricos está disponível nas unidades do Detran.SP e do Poupatempo do interior e litoral. Os agendamentos devem ser feitos nos portais do Detran.SP e Poupatempo.  

Os CFCs também poderão realizar as provas teóricas. A previsão é que o agendamento para a realização dos exames nos CFCs esteja disponível a partir de 14 de setembro e poderá ser feito diretamente nas autoescolas. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: