Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 01/03/2021 às 21h41
Contribuinte já pode negociar pela internet desconto de multa e juros sobre dívida ativa
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Toda a negociação é feita de forma online, com o objetivo de evitar aglomeração, seguindo as orientações do Plano SP de combate à Covid-19

A Prefeitura de Jacareí lançou três formas de negociação para que os contribuintes inscritos na dívida ativa possam obter descontos dos valores de multa e juros de mora de débitos tributários e não tributários. A medida faz parte do Programa de Recuperação Fiscal. 

Os descontos variam de 50% a 90%, conforme a quantidade de parcelas, e podem ser solicitados pela internet desde segunda-feira (1º de março).

Para o contribuinte que optar em pagar os débitos de uma única vez, o desconto será de 90% sobre os juros e multas. Para o pagamento em até nove parcelas, com quitação de abril até 31 de dezembro de 2021, o desconto será de 75%. Há ainda o desconto de 50% para os débitos que forem parcelados em até 21 vezes, de abril de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

ONLINE
De acordo com a diretora de Administração Tributária do município, Anita Soares, toda a negociação é feita de forma online, com o objetivo de evitar aglomeração, seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Para obter o desconto, o contribuinte deve acessar o site www.jacarei.sp.gov.br e selecionar o banner “descontos de até 90% - juros e multas de dívidas municipais”. No sistema, para quem já possui usuário, a senha é a mesma. Quem ainda não tem, é necessário realizar o cadastro para obter a redução dos juros e multas sobre a dívida tributária.

DÉBITOS TRIBUTÁRIOS
São exemplos de débitos tributários municipais: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Já empréstimos compulsórios, multa de qualquer origem ou natureza, exceto as tributárias e de trânsito, foros, aluguéis ou taxas de ocupação, custas processuais, preços de serviços prestados por estabelecimentos públicos.

OUTRO CASO
O contribuinte que já tem acordo para quitação de dívida ativa com a Prefeitura e quer negociar alguma das três modalidades de desconto, deve comparecer pessoalmente no AtendeBem (localizado no térreo do Paço Municipal). Para isso é necessário fazer agendamento pelo telefone 156 ou (12) 3955-9000, caso resida em outro município.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: