Sexta-feira, 03 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 26/03/2020 às 14h42
Contraprova testa positivo e Jacareí confirma primeiro caso da Covid-19
A Redação / Diário de Jacareí
Ilustração
Ilustração
Neste momento, Jacareí tem 38 casos suspeitos, 22 são mulheres e 16 são homens

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, na quinta-feira (26), que o município registra, oficialmente, o seu primeiro caso de Coronavírus (COVID-19).

Trata-se de um homem de 56 anos, que realizou exame em um laboratório particular em São José dos Campos no dia 17 de março. Este primeiro resultado deu positivo. 

Ao ser informada do caso, a Diretoria de Vigilância à Saúde, de Jacareí, solicitou laudo completo e contraprova, que vieram da Secretaria Estadual de Saúde no início da tarde desta quinta-feira (26), validando a confirmação deste primeiro caso na cidade. A informação é que o paciente participou, dias antes, de um evento com aglomeração de pessoas na capital paulista.

De acordo com a Prefeitura, o homem encontra-se em casa (respeitando o isolamento social), com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar.

SUSPEITOS
Até a tarde deste domingo (29), Jacareí continuava com um caso confirmado de Covid-19. Os casos suspeitos totalizam 50, dividindo-se em 21 homens e 29 mulheres.

As faixas etárias que predominam é dos 30 aos 45 anos, com 19 pessoas, e os acima de 45 anos, com 18 suspeitos. Em seguida, estão menores de 15 anos, com 7, e, por último, entre 15 e 30 anos, com 6 casos suspeitos da doença.

As notificações chegaram em 139. Tem um caso descartado (casos que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram negativo para o novo Coronavírus), 56 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 31 em investigação.

QUARENTENA
A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância à Saúde, organizou equipes de profissionais que, diariamente, estão percorrendo as ruas da cidade e os comércios para verificar o cumprimento do Decreto Municipal que exige a quarentena em Jacareí, até o dia 7 de abril, para o combate e prevenção à doença. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   1 semana atrás
A pergunta que nao quer calar.... Que evento de aglomeracao eh este que havia participado? Seria este um evento de apoio ao Bolsonaro?
03 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: