Publicidade
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 27/11/2020 às 15h02
CNH vencida este ano poderá ser renovada em 2021; regra vale para motoristas de SP
Milena Abreu / Agência Rádio2
Divulgação
Divulgação
A CNH vencida em janeiro deste ano poderá ser renovada em janeiro de 2021

Motoristas de todo o estado de São Paulo vão poder renovar a carteira de habilitação vencida este ano no ano que vem. A exceção se dará em razão da pandemia de coronavírus.  

Em junho, o Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, publicou uma resolução que suspendia prazos de processos e procedimentos envolvendo o Sistema Nacional de Trânsito, por causa da crise sanitárias.  Uma das medidas era justamente a não aplicação de multas para os condutores que fossem flagrados circulando com a habilitação vencida.  

O texto, no entanto, foi revogado na semana passada, perdendo a validade. Em São Paulo, porém, o Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, definiu um calendário para que os motoristas possam regularizar a CNH - sem receber multa, caso seja flagrado ainda este ano com o documento vencido. 

A CNH vencida em janeiro deste ano poderá ser renovada em janeiro de 2021. Se o vencimento foi em fevereiro, a renovação será em fevereiro do ano que vem e assim sucessivamente.

 
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: