Publicidade
Quinta-feira, 18 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 10/07/2019 às 17h09
Cine Teatro Benedito Alves da Silva será reaberto na sexta em São José
Bianca Aquino/PMSJC / Assessoria de imprensa
Claudio Vieira/PMSJC
Claudio Vieira/PMSJC
O espaço cultural, com capacidade para 270 pessoas, é preservado pela lei municipal 8571/12, de 5 de janeiro de 2012

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo reabrem, nesta sexta-feira (12), o Cine Teatro Benedito Alves da Silva, na região central da cidade, com uma programação completa para o final de semana. 

O teatro foi reformado para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e garantir a segurança dos funcionários e frequentadores do espaço cultural. Foi instalado sistema de detecção e extração de fumaça, implantado sistema de exaustão (para extração de fumaça) e pintura intumescente (resistente ao fogo) no forro de madeira e em estruturas metálicas, além da instalação de corrimão em vários setores (incluindo a área do fundo do palco), portas corta-fogo com barras anti-pânico, entre outras exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.

PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira (12), às 10h, se apresentam o Coro Jovem Sinfônico e a Orquestra Jovem, ambos de São José dos Campos. Às 20h, é a vez do grupo teatral Os Parlapatões, com a peça ‘Os Mequetrefe’, que traz quatro palhaços vivendo um dia de total “nonsense”. 

No sábado (13), às 20h, se apresenta o San Jazz, um coletivo artístico formado por Henrique Macedo (baixo), Raul de Sá (piano e teclado), Elias Pontes (bateria) e Reniton Carlos (saxofone), com participação de Chico Oliveira (trompete) e Lucas Andrade (guitarra).

E no domingo (14) quem sobe ao palco é a Cia. Tomara Que Não Chova, com o espetáculo teatral ‘Caravana Roliday’. 

Todos os ingressos devem ser reservados, no próprio local, com uma hora de antecedência.

HISTÓRIA
O espaço cultural, com capacidade para 270 pessoas, é preservado pela lei municipal 8571/12, de 5 de janeiro de 2012. O Cine Teatro foi construído entre os anos de 1946 e 1950, por iniciativa da Paróquia São José. Ele foi concebido para ser salão paroquial, destinado a festas beneficentes e de cunho religioso.

Ao se tornar cine teatro, foi batizado de Benedito Alves da Silva em homenagem ao seu construtor. O local foi utilizado para diversas atividades culturais, principalmente a apresentação de espetáculos teatrais, de dança e projeções cinematográficas.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: