Publicidade
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 18/03/2016 às 16h22
Cidade Violenta
A redação / Diário de Jacareí

A violência não dá trégua em Jacareí. Tanto na periferia como na região central, os números de ocorrências são preocupantes. A cidade registrou quatro homicídios em uma semana. Já são 12 assassinatos no ano e quatro em março, e o mês nem acabou. A maioria dos casos ocorreu em bairros, mas na região central também foi registrada uma morte. Pelo avanço, a tendência é que 2016 supere 2015, que teve 36 assassinatos.

Ainda no centro, um jovem foi vítima de ‘bala perdida’ quando passava por uma via pública e foi surpreendido quando indivíduos desconhecidos efetuaram vários disparos de um veículo. Ele foi atingido na perna.

Na quinta-feira (17), um indivíduo armado foi preso ao tentar assaltar uma casa lotérica na região central, em plena luz do dia, por volta de 8h. Ele só não conseguiu seu intento, porque foi dominado pelo proprietário, atitude que é de grande risco.

E tem mais: uma quadrilha de cinco elementos levou R$ 40 mil após explodir um caixa eletrônico de um banco, no bairro Parque Meia-Lua, por volta de 4h46 de quarta-feira (16). Esse tipo de crime tem se tornado constante em Jacareí.

No primeiro dia do ano, dois bandidos encapuzados tentaram explodir um caixa eletrônico, em uma agência bancária no bairro São João. O explosivo falhou e os bandidos acabaram fugindo. Três dias antes, em 29 de dezembro do ano passado, o Hospital São Francisco de Assis, no Parque Califórnia, também foi alvo de explosões provocadas por bandidos. De acordo com informações policiais, os assaltantes teriam roubado cerca de R$ 32 mil.

Esse cenário revela que algo está errado com a segurança pública em Jacareí. Os homicídios, por exemplo, mesmo que a sua maioria seja de acerto de contas do tráfico de drogas, mostram que há armas de fogo circulando ilegalmente por aí. Então, se faz necessário o combate, com mais operações policiais.

Com a crise política do país e, consequentemente, o recrudescimento da economia, os números da violência tendem a aumentar ainda mais nos próximos meses, o que é bastante preocupante para a população.

Afinal, do jeito que está, a pessoa sai de casa sem saber se voltará com os seus pertences e viva.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: