Publicidade
Segunda-feira, 18 de Junho de 2018 | você está em »principal»Notícias»Polícia
Publicado em 16/03/2018 às 17h13
Candidato à CNH é preso por oferecer propina em prova prática em Jacareí
A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/DJ
Arquivo/DJ
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Jacareí

Um jovem, de 18 anos, candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso em Jacareí nesta quinta-feira (15) por oferecer propina ao presidente da banca examinadora do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) ao final da prova prática de direção veicular. O rapaz foi reprovado em sua avaliação na categoria B (carro) e queria reverter o resultado.

O funcionário do Detran.SP acionou a Polícia Militar e o candidato foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de Jacareí, onde confessou que ofereceu R$ 150 ao servidor público para não ser reprovado. O caso foi registrado como corrupção ativa, crime previsto no artigo 333 do Código Penal, cuja pena varia de dois a 12 anos de reclusão e multa.

Durante audiência de custódia no Fórum local, na sexta-feira (16), foi arbitrada uma fiança de meio salário mínimo e o jovem responderá ao processo em liberdade.

“O processo de habilitação deve ser cumprido à risca para refletir em um trânsito melhor para todos. Toda a sociedade deve combater  atos que ameacem a segurança no trânsito”, ressaltou Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Suspeitas de irregularidades devem ser denunciadas à Ouvidoria do Detran.SP pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo ao denunciante.

DETRAN.SP - O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: