Publicidade
Sábado, 16 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/09/2020 às 14h57
Câmara tem sessão sem votação e com três vereadores de fora por problemas de saúde
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
Casa vazia: sem três vereadores, vista geral do Plenário da Câmara Municipal de Jacareí, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 16 de setembro

A Câmara Municipal de Jacareí realizou nesta quarta-feira (16) a 27ª Sessão Ordinária do ano sem votação de projeto na pauta e com a ausência de três vereadores por problemas de saúde. Dois deles, afetados diretamente pela pandemia do novo coronavírus: Valmir do Meia-Lua (DEM), que testou positivo e se recupera em casa, e a Dra. Márcia Santos (PL), em função do teste positivo de dois de seus assessores.

O terceiro vereador ausente dos trabalhos foi Paulinho dos Condutores (PL), que não compareceu por ter realizado cirurgia no apêndice, na terça-feira (15). De acordo com a assessoria do vereador, Paulinho passa bem e se recupera em casa.

PROJETO
Um substitutivo que estava na Ordem do Dia, de autoria do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que busca proibir a concessão de benefícios fiscais do município a empresas condenadas por corrupção, foi retirado antes do início dos trabalhos, a pedido do autor. 

A proposta também estendia a proibição às empresas que celebraram acordo de leniência, conforme previsto na Lei Federal no. 12.846/2013. 

O vereador salientou que o desvio de recursos públicos afeta o desempenho de administradores e o atendimento às demandas da população. “No fim, a sociedade como um todo sofre com os prejuízos causados pela corrupção”, disse.

O projeto fixa um prazo de cinco anos para que essas empresas voltem a requerer os benefícios fiscais. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: