Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 12/10/2020 às 16h04
Câmara sedia Consulta Pública da Revisão do Plano de Saneamento Básico de Jacareí
A Redação / Assessoria de Imprensa
Arquivo/CMJ
Arquivo/CMJ
Vista externa da Câmara Municipal, que sediará, na quarta-feira (14), a 1ª Consulta Pública da Revisão do Plano de Saneamento Básico de Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí sedia na quarta-feira (14), às 18h, a 1ª Consulta Pública da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizada pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

O evento prevê a discussão de temas propostos sobre água, drenagem urbana, esgoto e resíduos sólidos. Na primeira fase da consulta serão elaborados diagnóstico e prognósticos futuros para o Plano.

A Lei Federal 11.445/2007 determina que todos os municípios em território nacional devem elaborar seus respectivos planos de saneamento. O instrumento de planejamento define a titularidade aos respectivos entes da federação. 

Além disso, segundo a Prefeitura, estabelece que os titulares dos serviços públicos de saneamento podem delegar a organização, a regulação, a fiscalização e a prestação desses serviços, sendo o planejamento de ação indelegável. 

Conforme definido na Lei, o instrumento auxilia o município a identificar os problemas do setor, diagnosticar demandas de expansão e melhorias de serviços, estudar alternativas de solução, bem como estabelecer e equacionar os objetivos, as metas e os investimentos necessários, com o objetivo de universalizar o acesso da população aos serviços de saneamento.

AGENDA
Os trabalhos de elaboração da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico serão realizados por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura, SAAE de Jacareí, e a empresa de consultoria contratada. 

A consulta pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 39.2 UHF Digital, 12 da NET e também via internet, pelo site (www.jacarei.sp.leg.br), pelo Facebook nas páginas da Câmara Municipal de Jacareí e TV Câmara Jacareí, e Youtube, no canal da TV Câmara Jacareí.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: