Publicidade
Domingo, 24 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 08/10/2020 às 14h13
Árvore é personagem em publicação infantil
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Capa da obra de autoria da escritora Jania Souza

Assim como nos contos de fadas, o lançamento infantil de ‘O Jovem Lenhador e o Violão’ começa com ‘Era uma vez’. A diferença é que a protagonista não é uma princesa, e sim uma árvore.  A escritora Jania Souza empresta sentimentos humanos para o mundo vegetal com o objetivo de sensibilizar os pequenos leitores sobre a necessidade de preservar a natureza.

A árvore criada por Jania era conhecida por ser a herdeira das nobres qualidades e características imunes aos ataques de cupins e brocas. Tudo muda quando a floresta é atacada por lenhadores, já que por sua mobilidade nada poderia fazer para evitar o seu fim.

O inevitável aconteceu: a árvore especial foi cortada. Contudo, antes de virar lenha, um jovem músico e lenhador sai em defesa e consegue salvar a melhor parte da planta, o coração. É desta forma que a essência da árvore ressurge como um violão, agora não mais muda e inerte, e sim cheia de voz e sensibilidade.  

Além de ‘O Jovem Lenhador e o Violão’, Jania é autora de outras 17 obras. ‘Entre Quatro Paredes’, uma das produções, foi destaque no Prêmio World Art Friends 2010, concedido pela Corpos Editora de Portugal.

SERVIÇO
Link de venda:  https://www.editorab3s.com/loja-virtual. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: