Publicidade
Sábado, 19 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 28/11/2012 às 16h29
A vez de quem vive pela Lei
A redação / Diário de Jacareí

Toda entidade de classe traz dentro de si o propósito fundamental de moralização e normatização de profissionais liberais ou aqueles subordinados a empresas públicas ou privadas. Essas instituições existem como uma sociedade que funciona dentro e sob as leis da sociedade civil; são outros olhos que ajudam a manter uma atividade nos limites da moralidade e legalidade.

As eleições para a secção paulista e subsecção de Jacareí da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) podem ser consideradas como um ‘fato político’, levando-se em contra a quantidade de profissionais no Brasil e sua relevância no contexto de nossa sociedade. Em um tempo onde o acesso ao auxílio legal revela-se cada vez mais facilitado e utilizado por muitos segmentos da população, a advocacia fixou raízes e se tornou um assunto de interesse público quanto as suas políticas e atuações.

Em todo o Estado se discute a moralização do trabalho do advogado e quais são as fronteiras que o separam do militante político e partidário de uma legenda. Mas, em Jacareí, com suas necessidades e particularidades, a eleição da subseção local possui dois eixos distintos e que demandam a atenção de todos os candidatos.

A visão do esqueleto de ferro e concreto do anexo do Fórum de Jacareí foi apontada por todos os candidatos, na capital e em nossa cidade, como um ponto de honra a ser resolvido – e é dever da OAB atuar com energia e diligência para encontrar soluções junto aos órgãos competentes. E a OAB de Jacareí não pode e não deve ficar encapsulada, escondida atrás de colunas sociais e outras questões que não agregam nada a nossa comunidade.

O novo comando da OAB deve encontrar o equilíbrio entre a alienação e as questões partidárias da política. Deve ser uma entidade pronta a abraçar correntes de todos os pensamentos e tratar todas as questões da mesma maneira: em prol da população e da Lei. E tal decisão caberá aos homens e mulheres que, guiados por sua consciência e pela análise fria sobre suas propostas, farão a diferença nesta eleição.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: