Publicidade
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 04/12/2020 às 14h59
A pandemia que volta sem nunca ter ido
A Redação / Diário de Jacareí

Dificilmente alguém entrega ‘às cegas’ por quatro anos a chave da própria residência a quem não desfrute consigo de qualquer intimidade, embora seja pessoa conhecida. Mesmo que esse escolhido administre apenas parte do patrimônio – uma conservação de prédio residencial, por exemplo –, certamente a períodos curtos o proprietário exigirá uma prestação de contas para não ser enganado.

Suponha, para completar, que por deliberação própria esse eleito, ao invés de assumir o cargo combinado, repassa-o a um terceiro de quem o contratante mal tenha ouvido falar. E sem dar qualquer satisfação ao proprietário!

Quando elegemos um representante para que vigie por nós os atos do governo (dentre estes o que foi prometido em campanha) estamos fazendo concessão semelhante. E até com maiores danos em caso de descumprimento.

É o caso dos hospitais de campanha, contratados a peso de ouro, que foram rapidamente desmontados – muitos sem uso ou nem erguidos. Houve dinheiro a rodo desviado e esses mesmos hospitais de campanha agora estão fazendo falta, preconizando que mais ‘pacotes’ de dinheiro serão dotados e até desviados. Tudo a título de atender às consequências da pandemia que volta ao que parece ‘sem nunca ter ido’.

Mas, aos poucos, a população está acordando. Vale repetir que em Caçapava ocorreu um fato inédito em eleição no país: prefeitos (no cargo e fora dele) e vereadores (idem) não foram reeleitos. Tudo novo nas duas casas. Em Jacareí, uma vereadora que não quis assumir em 2016 para ser secretária, voltou ao cargo semanas antes da eleição 2020 e não foi reeleita; outra do mesmo grupo político eleita este ano, já ignorou os votos recebidos e, igualmente, anuncia não assumir o mandato também para ser secretária. A diferença é que a novata está sendo alvo de reações indignadas de eleitores. 

Nacionalmente, candidatos que sofreram tentativa de ‘desmonte’ dos opositores foram eleitos com folga; sinais claros de algo estar mudando.

É a nossa opinião. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: