Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/01/2015 às 09h49
Os bastidores da política de Jacareí e região estão aqui


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DIVISÃO
Parte do PMDB de Jacareí está descontente com o que chama de 'pouca atenção por parte da atual administração com o partido'. Fontes ligadas à legenda garantem que a atual presidente, Sônia Ferraz, só não deixou a Fundação Cultural porque carrega consigo o crachá de presidente da legenda no município. Essa mesma fonte questiona o fato de o PMDB ter três vereadores na Câmara, que fazem parte da bancada de sustentação do prefeito Hamilton (PT), mas que não conseguem ir além da indicação de nomes para simples cargos de segundo e terceiro escalões no governo.

EM MÃOS
O presidente da Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale) e Litoral Norte, vereador Hernani Barreto (PT-Jacareí), entregou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) uma lista de demandas sobre diversos assuntos que atualmente afligem as cidades da região. O encontro aconteceu na última segunda-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, por intermédio da União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).

PEDIDOS
Entre as solicitações apresentadas estavam o pedido por mais transparência no processo de transposição do Paraíba para o Sistema Cantareira, mais especificamente no que se refere às medidas de compensação que serão adotadas; a inclusão da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), que atende a RMVale, no decreto que garante a gratuidade da passagem para maiores de 60 anos e mais suporte às Santas Casas de Misericórdia que estiverem aptas a receber intervenção. Segundo Barreto, a expectativa é que essa relação mais direta dos Legislativos da RMVale com o Palácio dos Bandeirantes traga maior eficiência no atendimento das demandas da população.

LIÇÃO DE CASA
O presidente do PSDB de Jacareí, Isaías Santana, parece que está fazendo a lição de casa direitinho desta vez. Na última segunda-feira (12), ele acompanhou a comitiva do governador Geraldo Alckmin na inauguração da via de 1,6 km, que liga o aeroporto de São José dos Campos à Rodovia dos Tamoios. Esperou a parte principal - discurso e assinaturas de documentos - e foi-se. Algumas horas depois já estavam postadas no facebook dele (Isaías) as melhores poses tiradas junto ao governador. Ano pré-eleitoral é para essas coisas!

LINDEZA!
As avenidas principais que dão acesso à via inaugurada segunda-feira (12), que liga aeroporto, de SJC, Embraer e Avibrás à Rodovia dos Tamoios, estavam varridas, espanadas e com grama cortada, inclusive outras vias próximas. Uma beleza! Não ficou claro se era em respeito à presença do governador por ali ou para evitar críticas de opositores (que compareceram em peso) quanto à manutenção das ruas.

ALFINETADA
O governador Geraldo Alckmin aproveitou a presença do ex-prefeito de São José, Emanuel Fernandes, na mesma inauguração para 'encher a bola' dele. Ilustrou seu discurso contando um causo ocorrido em sua diplomação como governador de São Paulo, em 2010, na Assembleia Legislativa. Contou que na fala de saudação, naquele dia, estava presente o deputado federal Paulo Salim Maluf, que pediu a palavra para saudá-lo e aproveitou para dar uma alfinetada: "Governador, eu se fosse o senhor não deixaria de incluir o Emanuel na equipe de secretários, pois ele é engenheiro formado na segunda melhor faculdade de engenharia do país - a do ITA", disse Maluf e emendou marotamente... "porque a primeira melhor é a da Poli (Politécnica), onde eu me formei". Alckmin esperou a torcida organizada do Maluf terminar de rir e replicou: "O Emanuel é formado também na Poli, deputado".

STAND UP!
No causo acima, não houve consenso, entre os presentes à inauguração de segunda-feira em SJC, sobre o que foi melhor: se o causo propriamente dito ou se foi Alckmin imitando a voz de Maluf durante o relato.

COVARDIA
Como a via em inauguração foi iniciada no governo Eduardo Curi, a presença de políticos tucanos na visita do governador a São José dos Campos foi esmagadora em relação a petistas, uma vez que o governador, boa parte dos prefeitos, comitivas, dois ex-prefeitos joseenses (Emanuel e Curi) eram tucanos. Quando Emanuel, do alto de seus 2,20m de altura passou o a palavra para o prefeito Carlinhos Almeida (PT), deixando o microfone no alto de um pedestal de cerca de 2 metros, Carlinhos não resistiu: "pô! Isso foi covardia"! 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: