Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 04/10/2013 às 10h38
PSB confirma educadora Ana Abreu como pré-candidata a deputada estadual


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ELEIÇÃO
Termina neste sábado (5) o prazo de filiação partidária para qualquer cidadão que deseje concorrer nas eleições do ano que vem. Em Jacareí, as mudanças mais relevantes envolvem a educadora Ana Abreu que, em 2012, deixou o PPS, 'namorou' com o PSDB, mas acabou no PSB como pré-candidata a deputada estadual, e o empresário Júnior Raad, que deverá deixar o PV para se filiar ao PR, mas ainda sem uma definição se concorrerá a algum cargo em 2014.

PSB
O coordenador regional do PSB e vereador em São José dos Campos, Walter Hayashi, esteve ontem à tarde na Câmara Municipal de Jacareí para se reunir com integrantes da executiva local, liderada pelo radialista José Carlos Guedes. O evento serviu também para confirmar a pré-candidatura a deputada estadual da educadora Ana Abreu.

ESPORTE crédito- divulgação
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) se reuniu na última terça-feira (1º) com o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Clóvis Volpi. O encontro, na capital paulista, foi uma forma de aproximar a pasta dos municípios de Jacareí e Potim, que enviaram representantes para solicitar equipamentos e materiais esportivos. O encontro também contou com a presença do deputado estadual Padre Afonso (PV), da secretária de Esporte e Recreação de Jacareí, Sandra Valéria de Moraes Lopes, e do vereador de Potim, Marino Donizetti Francisco (PT).
Na oportunidade, Sandra Valéria pediu para que seja instalado um Centro de Excelência de Ciclismo em Jacareí.  Clóvis Volpi se comprometeu a dar encaminhamento ao pedido.

CONFERÊNCIA DAS CIDADES
Os vereadores Hernani Barreto (PT) e Paulinho do Esporte (PMDB) foram eleitos delegados titulares para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília, onde serão discutidos e construídos os critérios para criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano.  Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, somente 17 deles possuem representantes do Poder Legislativo. Além dos dois parlamentares de Jacareí, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira (RMVale) terá ainda o vereador Padre Coelho (PT), de Lorena.

CONFERÊNCIA DAS CIDADES II
De acordo com o vereador Hernani Barreto, "nossa participação é de suma importância, para debatermos os problemas das cidades de nossa região, tanto das consideradas grandes cidades, como as de médio e pequeno porte. São problemas diferentes, mas os direitos são iguais", afirmou. Para o vereador Paulinho do Esporte, "como delegado representando as pessoas com deficiência, teremos a oportunidade de tratar das questões ligadas à acessibilidade e mobilidade urbana", destacou. Pela primeira vez a Câmara Municipal de Jacareí terá dois vereadores representando o legislativo nesse evento.

GABINETE ITINERANTE crédito- Divulgação
O vereador José Francisco (PT) comemora os cem dias da implantação do seu gabinete itinerante. A iniciativa leva o atendimento aos munícipes aproximando o vereador da população. Vereador e sua assessoria deslocam-se para feiras-livres e outros locais públicos de Jacareí para ouvir sugestões, reivindicações, e até mesmo ideias para novos projetos, indicações e ações parlamentares. Para o parlamentar, a implantação do gabinete itinerante trouxe reflexos positivos para o mandato. A proposta é facilitar o contato com a população, indo ao encontro dos munícipes nas diversas regiões da cidade, sem que seja necessário que as pessoas tenham que se deslocar até a Câmara Municipal.

 

INVESTIGAÇÃO crédito- Divulgação
O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Carlos Sampaio (SP), apresentou representação à Procuradoria Geral da República (PGR). O deputado tucano solicita que a PGR apure a ação de 'voluntários remunerados' na campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010. A ação destaca denúncia divulgada pelo jornal 'Folha de S.Paulo' no dia 28 de setembro, na qual são identificadas pessoas que trabalharam para a campanha de Dilma mediante remuneração e não como voluntários, como chegou a declarar o PT em sua prestação de contas. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: