Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 12/07/2013 às 16h54
Vereadora pede ao prefeito que regularize construções que não oferecem risco


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOMENAGEM
A Câmara de Jacareí homenageou os soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Davi do Prado e Ana Paula S. de Siqueira, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), pelo trabalho realizado com alunos de escolas do município neste ano de 2013. A iniciativa foi do vereador Edgard Sasaki (DEM). Durante o PROERD 2013, os dois oficiais estiveram entre os responsáveis por ministrar as palestras preventivas junto às escolas do município. A formatura dos alunos que integraram o PROERD este ano ocorreu em meados de junho e reuniu cerca de 800 estudantes. O programa existe na cidade desde 1999.

REGULARIZAÇÃO
A vereadora Rose Gaspar (PT) enviou indicação ao prefeito solicitando projeto de lei que possibilite a regularização de edificações em Jacareí. O objetivo é regularizar os imóveis que estejam em desacordo com a atual legislação, desde que eles não ofereçam riscos à segurança. Rose diz que existem muitas construções feitas em desacordo com a atual legislação, mas que apresentam condições de serem habitadas sem prejuízo para a segurança, bem-estar e saúde dos moradores, edificações estas que 'apenas não seguiram as normas urbanísticas', enfatizou. Para Rose Gaspar, além da regularização, o município receberia as taxas e IPTU correspondentes.

ABANDONADOS 
O vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB) enviou indicações ao prefeito pedindo ao Executivo que notifique proprietários de dois imóveis no centro da cidade, que se encontram em estado de abandono. São eles: um terreno situado na Rua General Carneiro, em frente ao Edifício Pacaembu, e uma residência na Rua Tiradentes, nº 448. Neste caso, diz o vereador "moradores das proximidades reclamaram da proliferação de animais peçonhentos devido ao estado de abandono do imóvel".

DINHEIRO PÚBLICO
O Ministério da Defesa tem 30 dias para enviar ao Senado a lista de voos operados pela Força Aérea Brasileira (FAB) de 2010 até este ano. O requerimento, de autoria do líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), foi aprovado esta semana pela Mesa Diretora da Casa. Os senadores querem informações sobre as autoridades que fizeram voos pela FAB naquele período, quem foram seus acompanhantes, quais os destinos e horários de saída e chegada dos voos e quantas vezes cada autoridade embarcou nos aviões da Força Aérea. Trazendo o exemplo para a realidade local, não seria o caso de a Câmara de Jacareí explicar por que tem vereador que usa carro oficial para se deslocar de casa para o trabalho e vice e versa quase todos os dias?

DIRETO DO GABÃO
Um grupo de 11 gaboneses visitou a Câmara na manhã de quinta-feira (11), como parte das atividades da Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O grupo veio a convite do vereador Arildo Batista (PT), que também organizou encontro com o prefeito Hamilton, na Prefeitura. Aos gaboneses, foram apresentadas as dependências da Câmara e explicada a estrutura do atual regime político brasileiro nos níveis nacional, estadual e municipal, o que, para alguns, era novidade.

NA CIDADE
O grupo de gaboneses chegou ao Brasil na última quarta-feira (10) e está sendo ciceroneado pelos fiéis da Paróquia Santa Cecília. Os visitantes devem ficar em Jacareí até a próxima terça-feira (16), quando a Semana Missionária começa oficialmente, em São José dos Campos.
Na próxima semana, a Câmara espera a visita de colombianos e americanos, também integrantes da Semana Missionária. Além da Santa Cecília, as igrejas de Guadalupe, Santíssima Trindade, São Francisco de Assis, São João, São Silvestre, Igaratá, São José Operário e Santa Branca estão envolvidas nas atividades de recepção dos participantes estrangeiros da Jornada Mundial, que acontece no Rio.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: