Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/03/2013 às 17h14
Vereador vai às ruas para 'fiscalizar' transporte coletivo


ANGELO DE PAULA ANANIAS

RAÇA HUMANA
Os vereadores de Jacareí rejeitaram o projeto de lei, de autoria de Itamar Alves (PDT), que institui o Dia Municipal de Exaltação da Raça Humana. O dia seria comemorado em 10 de dezembro. Foram quatro votos contrários, três a favor e cinco abstenções. O tema provocou manifestações das mais variadas durante discussão em plenário, na sessão da última terça-feira (19). O vereador Fernando Ramos (PSC) disse que está aberto para estudar o homem e aprender com os erros, mas não exaltá-lo. Já a vereadora Rose Gaspar (PT) declarou o seu voto contrário e justificou: "Acho desnecessário criar um dia para exaltar a raça humana, pois somos a imagem e semelhança de Deus, então não podemos nos exaltar".

TRANSPORTE PÚBLICO
O vereador José Francisco (PT) protocolou ofício junto à prefeitura solicitando melhorias no transporte público da cidade. O parlamentar pede que a JTU - Jacareí Transporte Urbano - tome providências para melhoria nas linhas de ônibus, aumento do número da frota em circulação, instalação de painéis com indicação de itinerário, bem como reparos no letreiro luminoso dos carros para facilitar a visualização. José Francisco esteve pessoalmente nos pontos de ônibus fazendo um levantamento de todos os horários, no período de férias escolares e também no período normal.

BOMBEIRO DESTAQUE
A Câmara Municipal de Jacareí homenageou, no último dia 15, o Cabo PM, Marco Antônio Silva. A 'Homenagem ao Bombeiro' foi instituída pelo Decreto Legislativo número 283, de 2009, e ocorre anualmente. O evento contou com a presença de autoridades e vereadores da Casa, além de familiares do homenageado.

PRIMEIROS SOCORROS
O vereador Paulinho do Esporte (PMDB) enviou uma solicitação ao prefeito Hamilton (PT) pedindo a instalação de uma enfermaria no Parque da Cidade, localizado na região central. O pedido do vereador nasceu da preocupação em atender os munícipes no caso de algum acidente acontecer no local ou alguém, que esteja passando mal, receba o primeiro atendimento. Além disso, o vereador também fez a solicitação para a instalação de um relógio digital com temperatura dentro do parque.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL
O vereador Edinho Guedes (PMDB) quer que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente celebre convênio com a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para municipalização do serviço de licenciamento ambiental. Segundo o presidente da Câmara, essa modernização operacional irá proporcionar uma fiscalização mais próxima do município junto às questões ambientais. Desde 2009, a CETESB deu início a um programa de descentralização da Gestão Ambiental, estimulando os municípios paulistas a realizarem gestão ambiental compartilhada. Várias prefeituras já realizaram o licenciamento e expedem as licenças ambientais.

PARCERIA
O vereador Arildo Batista (PT) enviou uma indicação ao prefeito solicitando providências para que haja entendimento entre o SAAE e a EDP Bandeirante Energia para que possa ser melhorado o acesso à execução do serviço de limpeza de fossas existentes no interior de propriedade da empresa, situada no final da Rua Joaquim Antônio Leite, no Jardim Maria Amélia. Segundo moradores da rua, ao limpar as fossas o caminhão estica uma enorme mangueira até o local, que fica dentro do terreno particular da Bandeirante Energia, sendo um trabalho bastante demorado. Com a abertura do terreno, o caminhão chegaria até a fossa, facilitando o serviço. Por se tratar de terreno particular, o vereador solicita ao SAAE que providencie junto a concessionária a necessária permissão para viabilizar o acesso.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: