Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 03/05/2013 às 15h08
Vereador sugere implantação de ciclo faixas na cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DESBRAVADORES
A Câmara Municipal de Jacareí realizou, na última segunda-feira (29), sessão solene em homenagem ao Clube Desbravadores Luzeiros do Vale. Ao todo foram quinze homenageados durante o evento. A homenagem ocorre anualmente para agraciar os membros que se destacaram no grupo. O presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB), exaltou a importância da homenagem e do trabalho realizado pelos Desbravadores Luzeiros do Vale. O prefeito Hamilton (PT) também esteve presente e reforçou a importância do grupo na formação de jovens

ESTACIONAMENTO
A Câmara aprovou alteração em um projeto de Decreto Legislativo visando efetivar o benefício de gratuidade de estacionamento aos clientes do comércio da cidade. O decreto altera a Lei n° 4.847, de 7 de janeiro de 2005, que dispõem sobre uso, ocupação e urbanização do solo de Jacareí, incluindo a palavra 'gratuito' no texto do projeto. A alteração foi aprovada por onze vereadores. A disponibilidade de 3% de vagas gratuitas nos estabelecimentos inaugurados após o ano de 2005 já é prevista em Lei, e segundo o presidente da Câmara e autor do projeto, vereador Edinho Guedes (PMDB), a alteração tem o caráter de efetivar a defesa do direito do consumidor.

CICLO FAIXAS 
O vereador Hernani Barreto (PT) protocolou um projeto que institui ciclo faixas de lazer nas vias públicas e logradouros do perímetro urbano de Jacareí. As ciclo faixas funcionarão aos domingos e feriados e poderão ser utilizadas por bicicletas, patins, triciclos e outros meios destinados ao lazer. O projeto deve ser votado nos próximos dias. Segundo Hernani, o retorno das bicicletas às ruas de Jacareí estimulará o Poder Público a buscar adequações no sistema viário. Para elaborar o projeto, o vereador fez um detalhado estudo, que incluiu uma visita ao secretário de Trânsito e Transporte de Guarulhos (SP), Atílio André Pereira, para conhecer a implantação bem sucedida do projeto naquele município.

LAGOA AZUL
O vereador José Francisco (PT) enviou requerimentos para vários órgãos na tentativa de que o ônibus intermunicipal da linha Parque Meia-Lua (Jacareí) - São José dos Campos também atenda o bairro Lagoa Azul. Hoje, os moradores do bairro precisam andar cerca de 1,3 km para pegarem o ônibus. O vereador esteve no bairro e fez um levantamento de horários e da quantidade de pessoas que utilizam o transporte diariamente. Entre os órgãos que receberam os requerimentos estão a EMTU, a Viação Jacareí, o prefeito de São José dos Campos, a Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, além de indicação ao prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT).

SEGURANÇA
O vereador Arildo Batista (PT) enviou requerimento ao Governo do Estado de São Paulo solicitando a instalação de câmeras de vigilância nas fachadas das escolas estaduais, localizadas em Jacareí. Segundo o parlamentar a adoção da medida tem tido sucesso em vários casos, possibilitando mais segurança aos alunos da rede escolar. Arildo Batista afirma que a instalação de câmeras de vigilância nas escolas deve inibir a atuação de pessoas estranhas ao ambiente estudantil, como vendedores de entorpecentes e bebidas alcoólicas, ou ainda, ladrões e outros marginais.

FRENTE PARLAMENTAR
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou na terça-feira (30) do evento de lançamento da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Pré-Jornada Mundial da Juventude da Assembleia Legislativa de São Paulo. Marco Aurélio (PT) faz parte do grupo de deputados que compõem a Frente, coordenada pelo deputado Ed Thomas (PSB).A iniciativa tem o objetivo de ajudar os governos estadual e municipal a gerar políticas públicas para dar o suporte necessário à Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho. Nesse período, a maioria das dioceses do Brasil recebem os jovens peregrinos para se prepararem para a Jornada, movimentando toda a cidade e seus organismos sociais, públicos e privados. O deputado lembrou que sua experiência política iniciou-se com a sua atuação na igreja, onde participava de grupos e encontros.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: