Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 09/11/2018 às 15h03
Vereador quer informações sobre gastos com reformas de piscinais dos EducaMais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PISCINAS
O vereador Arildo Batista (PT) teve um pedido de informação aprovado para encaminhar ao prefeito Izaias questões acerca do material utilizado para revestimento e do uso de dosadores de cloro nas piscinas dos EducaMais Centro e São João. O vereador aponta que a administração tinha a previsão de um gasto inicial de R$ 600 mil para a reforma, mas o valor final utilizado foi de mais de R$ 2,5 milhões.

GASTOS
No documento, Arildo considera que a população ficou cerca de um ano e meio sem usufruir dos equipamentos. O vereador também quer saber se os dosadores estão sendo utilizados com frequência ou o processo de dosagem está sendo realizado manualmente. Arildo pediu ainda cópias dos laudos técnicos que atestam a durabilidade do revestimento de vinil utilizado nas piscinas.

POSTES
Juarez Araújo (PSD) encaminhou à EDP Bandeirante questionamentos quanto à substituição de postes de madeira na região sul, motivado com a recente queda de dois deles no Paraíso.O parlamentar indaga à concessionária de energia elétrica se são realizadas vistorias rotineiras nos postes de madeira instalados no município e, em caso positivo, por qual motivo não são substituídos.

SAÚDE
A presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), 'cobra' o prefeito acerca dos profissionais lotados na Secretaria de Saúde. A parlamentar argumenta sobre o que chama de "crescente número de questionamentos de munícipes que ficam à espera de atendimento nas unidades". Lucimar reclama, ainda, da ausência de clínicos gerais, pediatras e ginecologistas, além das falhas na entrega de medicamentos controlados "por falta de profissionais que o façam", reforça. 

HABITAÇÃO
A Frente Parlamentar em Defesa de Políticas de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara, em conjunto com Defensoria Pública, Ministério Público e Fundação Pró-Lar, realizará oficinas para o engajamento da população nas discussões do projeto de lei que estabelece normas para Regularização Fundiária Urbana em Jacareí.

GRUPO DE TRABALHO
O anúncio foi feito durante reunião realizada na Câmara, com a participação do defensor público, Bruno Miragaia, da promotora de Justiça, Elaine Taborda, da presidente Fundação Pró-Lar, Rosa  França e vereadores, entre os quais Márcia Santos (PV), presidente da Frente. Segundo Márcia, as oficinas serão realizadas em bairros e áreas irregulares ou que estejam em processo de regularização.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: