Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 31/05/2019 às 15h37
Vereador pede arquivamento de projeto de lei sobre galinhas d'angola em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ARQUIVADO
O projeto de lei que pretendia combater a proliferação de escorpiões através da utilização de galinhas d'Angola em imóveis públicos e particulares de Jacareí foi arquivado a pedido do próprio autor, vereador Juarez Araújo (PSD), na sessão de quarta-feira (29). O parlamentar não justificou o pedido de arquivamento.

PRODESP
O ex-deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB) já está de volta à ativa. Ele foi nomeado assessor na Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, empresa ligada ao governo estadual, responsável pelo seu processamento de dados. Com base na experiência parlamentar, Nishimoto irá atuar em apoio às prefeituras da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. 

CARREATA
Manifestantes foram às ruas de Jacareí numa carreata, na manhã de domingo (26), em apoio às reformas do Governo Federal. O Parque da Cidade serviu como ponto de encontro (foto). Populares usaram camisetas nas cores da bandeira nacional, faixas e cartazes em apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). Entusiastas do movimento afirmam que cerca de 300 veículos se engajaram durante o percurso. 

AMOÊDO 
Ex-candidato à presidência da República pelo NOVO, João Amoêdo participou na terça-feira (28) de evento em São José. Amoêdo falou sobre os rumos do partido, eleições 2020 e sobre o desempenho da legenda até o momento. Em 2018, os candidatos do partido receberam 232.271 na região, votos somados para presidente, deputados federais, estaduais e senado. Só em São José foram 120 mil votos.

O PARTIDO
Atualmente, o NOVO é mantido por seus mais de 30 mil filiados e apoiadores e é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais. A legenda é representada no legislativo por quatro vereadores, eleitos em 2016 e em 2018, superou com facilidade a cláusula de barreira, elegendo oito deputados federais, onze estaduais e um distrital. Para o poder Executivo o partido elegeu o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

2020
O partido NOVO se prepara para a sua primeira disputa eleitoral em Jacareí, mas ainda encontra dificuldades para a formação de um diretório municipal. O total de filiados está abaixo do limite de 150 pessoas conforme estatuto da legenda. 

EDUCAÇÃO
A Educação será tema de um debate na Faculdade de Direito da USP, no próximo dia 11, às 20h. Nomes de expressão no setor, como o ex-ministro e ex-senador Cristovam Buarque e Maria Paula Dallari já confirmaram presença. A educadora de Jacareí, Ana Abreu, é uma das especialistas no assunto que também fará parte da mesa de debatedores.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: