Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/09/2013 às 18h28
Vereador do PT lidera movimento por reajuste de subsídios


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CIDADÃO JACAREIENSE
A Câmara Municipal de Jacareí concedeu o Título de Cidadão Jacareiense ao Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O título foi entregue pelo presidente, vereador Edinho Guedes (PMDB), durante a solenidade de instalação da Vara da Fazenda Pública de Jacareí, na última terça-feira (17).

VARA DA FAZENDA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou da cerimônia de instalação da Vara da Fazenda, em Jacareí. A efetivação do órgão é considerada um grande avanço para o munícipe, permitindo maior eficiência e agilidade dos processos, principalmente os referentes à cobrança de dívidas do município. Participaram também da cerimônia, ocorrida no salão do júri do Fórum de Jacareí, o prefeito Hamilton Mota (PT), o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, e o presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB).
A instalação da Vara da Fazenda foi autorizada pelo Tribunal de Justiça no final de 2012, e anunciada durante encontro em que o deputado Marco Aurélio esteve presente.

PATROCÍNIO AO ESPORTE
Os vereadores de Jacareí aprovaram por unanimidade, na última quarta-feira (18), alteração no projeto que trata do incentivo fiscal aos contribuintes que patrocinarem o esporte em Jacareí. O projeto de lei que propôs a mudança é de autoria dos vereadores Hernani Barreto (PT) e Rose Gaspar (PT) e determina que as empresas devam depositar como contrapartida, a quantia de 15% a mais do valor da isenção pretendida. O recurso será aplicado no Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional de Jacareí (Fadenp) e estará vinculado ao projeto patrocinado.

SUBSÍDIOS
Fontes ligadas a partidos de oposição garantem que o reajuste nos subsídios voltou a esquentar os bastidores da Câmara de Jacareí. A informação é de que o vereador Hernani Barreto (PT) lidera um movimento que tenta convencer os colegas, especialmente os de oposição, a reapresentar o projeto de aumento, que foi barrado pela Justiça em 2011. Na época, a proposta elevava os subsídios de cada vereador para cerca de R$ 10 mil reais. O movimento tem como base uma decisão recente do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que permitiu a retomada da discussão da matéria através de um Projeto de Resolução e não pelo Projeto de Lei que provocou muita polêmica na ocasião. É esperar para conferir!

41º BPM DE JACAREÍ
Os vereadores prestigiaram a solenidade do 24º aniversário do 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Jacareí, realizado na noite da última sexta-feira (13), no plenário da Câmara. No evento em também foram homenageados os policiais que se destacaram em diversas frentes de trabalho, como ocorrência policial do mês (concedida à equipe ou o policial que atuaram na ocorrência de maior vulto); policial destaque do mês, premiando o policial que participou do maior número de ocorrências positivas (apreensão de drogas e armas em maior quantidade, prisões em flagrante delito, entre outros).

 

 

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: