Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 04/05/2018 às 14h55
Vereador critica falta de pontualidade para início de sessões de Câmara em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

'DESPONTUALIDADE'
O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DC) criticou a falta de pontualidade para início das sessões legislativas em Jacareí. "O padre começa a missa no horário; o pastor a mesma coisa. Então, por que os vereadores têm de começar depois da hora?", disse. Segundo ele, outro dia uma munícipe estava furiosa com isso e disse que 'vereador é folgado'.  "Todo mundo acaba ficando mal por causa de poucos", disse.

TROCO
Quando Valmir exibiu uma foto, elogiou a administração, mostrando o prefeito Izaias e secretários municipais reinaugurando a reforma do IML (Instituto Médico Legal), o colega Arildo Batista (PT) deu o troco: "Inauguração oficial de pintura?! Nunca vi isso", ironizou quando Valmir saiu da tribuna.

NOVO COMANDO
Valmir informou a este jornalista que o DC (Democracia Cristã) antigo PSDC do Eymael, passa a ser comandado em Jacareí pelo radialista José Carlos Guedes, o J-3. Segundo o vereador, a ida de Carlos Amagai e Edgard Sasaki para o DEM não alterou em nada sua postura na Câmara, de apoio ao governo tucano e, principalmente, quanto à sua pré-candidatura a deputado estadual.

APLICATIVOS
A Câmara realizou reunião na tarde do dia 26 entre vereadores, sindicatos dos motoristas de transporte por aplicativos, dos taxistas e Secretaria de Mobilidade Urbana para discutir alterações em decreto que regulamenta a atividade, em Jacareí. Recentemente houve uma atualização nas regras que estavam em vigor desde julho de 2017. O decreto municipal que regula a atividade foi elaborado em outubro do ano passado com base na lei anterior. "Por isso, precisamos construir junto com a categoria alterações que atendam tais atualizações", disse Edinho Guedes, titular da pasta.

NOVO ENCONTRO
Para formalizar o conjunto de demandas e propostas, tanto dos taxistas quanto dos motoristas do transporte por aplicativo em Jacareí, será realizada nova reunião entre a categoria, gestores da prefeitura, vereadores e representantes do Ministério Público Estadual para análise das sugestões, a fim de encontrar o ponto de equilíbrio para adequação às novas regras impostas pela atualização da lei federal.

TURISMO
Seis municípios, entre eles Jacareí, receberam do governador Márcio França (PSB) na segunda-feira (30), em Aparecida, os seus certificados de Municípios de Interesse Turístico (MIT). Monteiro Lobato, Paraibuna, Jacareí, Igaratá, Cachoeira Paulista e Queluz compõem um grupo de 46 novos municípios que passarão a ter direito a mais de R$ 594 mil, em 2018, para obras de infraestrutura turística, mediante convênio com a Secretaria Estadual de Turismo.

PRECURSOR
O governador lembrou que foi o primeiro secretário de Turismo de São Paulo e, nessa função, o responsável pela criação dos MITs. "Os municípios de interesse turístico são uma concepção moderna de turismo", explicou o governador. "A visão antiga pensava que só atrairiam turistas as cidades com praia ou outro atrativo natural. Já a visão moderna sabe que o turismo é uma atividade eminentemente econômica. Toda cidade que recebe pessoas, por qualquer motivo, pode explorar sua vocação turística", disse França.

REQUISITOS
Para ser de Interesse Turístico, os municípios preencheram alguns critérios descritos no projeto aprovado pela Assembleia Legislativa. Todos têm de possuir Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica e Plano Diretor de Turismo. A emenda à Constituição aprovada pela ALESP representa uma grande conquista para o setor, uma atividade que, no Brasil e no mundo, é geradora de emprego e renda.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: