Jacareí conta com uma família de aficionados torcedores pelo seu desenvolvimento, e que guarda a cidade em lugar de destaque nos respectivos corações. Tanta dedicação é confirmada por Rodrigo França, que cita os dois filhos Fernando (11 anos) e Eduardo (8 anos), além dele, como seguidores de suas paixões de flamenguista e jacareiense.
O amor dos França pelo clube é herança do pai de Rodrigo, o carioca de nome Carlos França, conhecido na cidade pela atuação no ramo de imóveis há muitos anos. A boa notícia é que os quatro também torcem por Jacareí 'tanto quase quanto' pelo Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro. O que é uma deferência de máximo nível, pois torcer pela cidade 'tanto quanto' pelo clube já seria exigir demais de qualquer apaixonado pelo Mengão.
Claro que isso é força de expressão para justificar uma visão otimista do futuro de Jacareí, que vive um ciclo de esperanças diretamente ligado à qualificação dos jovens de hoje; o ramo imobiliário é bom medidor das possibilidades de desenvolvimento do município e o Flamengo, "bem, o Flamengo, como se viu quinta-feira (15) é o Flamengo", afirma Rodrigo.
No domingo, 4 de novembro, os garotos Eduardo e Fernando emocionaram Rodrigo ao entrarem no gramado do Morumbi de mascotes do Mengão e cantarem com os jogadores o Hino Nacional Brasileiro antes do jogo contra o São Paulo. Sonho que Rodrigo alimentou para si desde pequeno, vê-lo realizado pelos filhos foi impactante. Haja coração! Deu empate; 2x2. Foi bom; uma vitória poderia ser muito forte (Deus sabe o que faz).
Uma vez Flamengo... O Diário de Jacareí faz sua parte ao revelar 'Filhos Brilhantes' em dose quadrupla, pois homenageia Carlos, Rodrigo, Fernando e Eduardo no exato dia (17 de novembro) em que o clube completa 123 anos... Sempre Flamengo!