Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 12/04/2013 às 16h07
TJ-SP promete retomar obras do Fórum em 2014


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CONSELHO TUTELAR
Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que altera a lei que dispõe sobre o Conselho Tutelar. Com a aprovação da Lei, o mandato dos conselheiros passa de três para quatro anos. Mas esse artigo entrará em vigor na eleição de outubro de 2015. "É importante salientar que as eleições do conselho ocorrerão junto com as eleições parlamentares. Esse é um esforço do Governo Federal para realizar eleições ao mesmo tempo em todos os municípios", afirma o presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB).

SÍMBOLOS
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei, de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB) que cria a 'Carta Cívica Municipal' composta pelos símbolos do município: a Bandeira, o Brasão e o Hino, consolidando as Leis que os criaram. O autor conta que o objetivo é unificar as leis em apenas uma, para facilitar o acesso as Leis que são fundamentais para a população e facilitar o ensino e a didática nas escolas. Bastará acessar uma única lei, para visualizar todos os símbolos representativos do Município.

TRABALHO DOBRADO
O deputado Marco Aurélio (PT) foi nomeado como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Essa nova atribuição se soma à participação que o parlamentar de Jacareí já tem em outras comissões, onde é membro titular das comissões de Defesa dos Direitos Humanos, de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e do Conselho de Ética, além de ser membro substituto da Comissão de Educação e Cultura. "A escolha é sempre feita por colegiado, então é uma honra ter nosso nome lembrado para compor as comissões", afirmou Marco Aurélio.

ENCONTRO REGIONAL  
O vereador Valmir do Meia-Lua (PSD/foto) participou do 2º Encontro do PSD (Partido Social Democrático) do Vale do Paraíba e Alto Tietê, que contou com a presença do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassad (à esquerda), presidente nacional do partido. O evento foi realizado em Guaratinguetá, no último sábado (6), e reuniu quase 400 lideranças de diversas cidades da região. Valmir conta que entre outros assuntos, as lideranças discutiram as eleições de 2014 para deputado, senador e presidente e metas para o crescimento do partido. Atualmente, o PSD tem um vice-governador, nove deputados federais, cinco deputados estaduais, 34 prefeitos, 38 vice-prefeitos e 427 vereadores.

REPRESENTANTE
O prefeito Hamilton Mota (PT) não compareceu à festa de inauguração da nova sede da Organização Campo das Oliveiras, na quinta-feira (11). No mesmo horário, participava de um evento do PT na Câmara Municipal. Seu representante, um assessor do terceiro escalão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, escorregou na fala ao se referir à empresa por duas vezes como Organização 'Campos Elíseos'. Emocionado, o assessor lembrou, durante discurso, que trabalhou na empresa no início de suas atividades.

REQUENTANDO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) e o presidente da Câmara, vereador Edinho Guedes (PMDB), esforçaram-se em divulgar na imprensa a reunião que tiveram com o presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, sobre a retomada das obras do Fórum, em Jacareí. Trataram a informação como 'fato novo' que de novo mesmo só apresenta o ano da retomada dos trabalhos, que passou de 2013 para 2014. O fato de o Tribunal ter assumido o comando dos serviços é notícia velha, que data dia 12 de abril de 2012, quando o Diário de Jacareí divulgou uma reunião ocorrida dois dias antes no gabinete do prefeito entre representantes do judiciário e o executivo para tratar desse assunto. A propósito, o deputado Marco Aurélio também participou do encontro. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: