Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/02/2014 às 13h05
Tem um livro na praça dando o que falar: ‘Assassinato de Reputações – Um crime de Estado’


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES
Tem um livro na praça que está dando o que falar. O líder do PSDB na Câmara Federal, Antônio Imbassahy (BA), protocolou dois requerimentos de informações endereçados aos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre fatos narrados pelo ex-secretário Nacional de Segurança no governo Lula, Romeu Tuma Júnior, no livro 'Assassinato de Reputações - Um crime de Estado', lançado no final do ano passado. Ao ministro Gilberto Carvalho, Imbassahy questiona, por exemplo, se houve ou não o encontro com familiares do prefeito Celso Daniel para confortá-los sobre denúncias de desvios na prefeitura de Santo André. Tempos depois o prefeito foi assassinado.

JOSÉ DIRCEU
Segundo Tuma Júnior, na ocasião Carvalho teria dito que Daniel nunca havia desviado "um centavo para o bolso dele" e que todos os recursos arrecadados eram entregues a José Dirceu para ajudar o PT nas eleições. Já o requerimento ao ministro da Justiça aborda questões como a instrumentalização política da Polícia Federal e do Cade para fins de perseguição a adversários e a existência de procedimentos investigativos informais e sigilosos nesses órgãos.

CICLOFAIXA
A Câmara Municipal aprovou, na tarde da última quarta-feira (5), projeto que institui as ciclofaixas de lazer em ruas e avenidas de Jacareí, dentro do perímetro urbano. De autoria do vereador Hernani Barreto (PT), o PL foi aprovado por unanimidade. Protocolado no Legislativo em abril do ano passado, o projeto passou por várias adequações e, segundo Hernani, o tempo foi necessário para que todas as análises sobre a questão fossem realizadas, já que existem distinções significativas entre ciclofaixa e ciclovia, e certos detalhes poderiam impedir sua aprovação pelo Legislativo.

EXPERIÊNCIA
Além do trabalho com as várias secretarias municipais, o vereador também fundamentou sua iniciativa na experiência da cidade de Guarulhos, município que visitou no início de 2013 para conhecer a implantação bem sucedida do projeto. As ciclofaixas de lazer são vias sinalizadas que podem ser utilizadas por bicicletas, patins, triciclos e outros meios destinados à recreação, mas apenas nos dias e horários determinados pelo executivo municipal. Nos demais dias e horários, as vias e logradouros serão utilizadas de acordo com suas destinações originais.

OUTROS PROJETOS
O veto do prefeito Hamilton (PT) à lei que dispõe sobre ciclovias e rebaixamento de calçadas em novos loteamentos da cidade foi adiado para o dia 26 de fevereiro. Para o autor do projeto, vereador Edinho Guedes (PMDB), o adiamento ocorre em função do interesse da Prefeitura em apresentar uma proposta que contemple o tema. Já o projeto de lei do vereador Edgard Sasaki (DEM), que tratava da instalação de banheiros químicos em feiras livres, por meio da adoção de empresas ou entidades do setor privado, foi adiado a pedido do autor por duas sessões, voltando à pauta no dia 19 de fevereiro.

PSC
O Partido Social Cristão (PSC) promove, nesta segunda-feira (10), a posse da nova diretoria e o lançamento do PSC Mulher e PSC Jovem. O evento acontece às 19h30, na Câmara Municipal, e será conduzido pelo vereador Fernando Ramos, que comanda a legenda em Jacareí e é pré-candidato a deputado estadual.

CONCURSO PÚBLICO
Representantes da Ordem dos Advogados de Jacareí (46ª Subseção de Jacareí) e do Ministério Público Estadual estão acompanhando os trabalhos da Comissão responsável pelo Concurso Público na Câmara Municipal. Maria Auxiliadora Requena, servidora da Câmara e presidente da Comissão de Acompanhamento do Concurso, esclarece que a participação do MP e da OAB ocorre em função do interesse público do tema e fortalecem a transparência do processo. O concurso prevê o preenchimento de 20 vagas para 13 cargos do legislativo. As inscrições podem ser realizadas durante o período de 30 de janeiro a 12 de fevereiro. A prova será realizada no dia 30 de março de 2014. Informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone: 0800-761-8976.

TV CÂMARA
A TV Câmara Jacareí comemorou na última terça-feira (05) um ano de inauguração do canal legislativo em sinal aberto no município. No dia 5 de fevereiro do ano passado foi realizado o ato solene que marcou o início da primeira sessão sendo transmitida ao vivo em sinal aberto. Para o vereador e presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB), a transmissão da TV Câmara em sinal aberto é a concretização de um sonho. A TV Câmara Jacareí opera nos canais 17 e 27 da net e 61.4 no canal aberto. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: