Sábado, 15 de Dezembro de 2018 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 30/11/2018 às 15h44
Te lembras disto?


RODRIGO ROMERO

Quando era criança e assistia a Escolinha do Professor Raimundo me irritava a hora em que o mestre chamava o Aldemar Vigário. Na minha cabeça, tratava-se de momento arrastado, demorado, bastante sem graça.

Ah, como eu era tolo e burro. Crianças, claro, não teriam como entender os papos entre eles e as histórias por trás de cada aventura de Raimundo Nonato. Lúcio Mauro-Chico Anysio. O que dizer desta dupla?

Anos depois descobri que o primeiro morou com o segundo em Maranguape, terra natal do intérprete do Professor Raimundo e, portanto, sabia de várias passagens da infância de Anysio, e as narrava de forma hilária quando estava na pele de Vigário, o enrolador que queria bajular o professor e conseguir a nota boa.

Que ator, esse Lúcio Mauro, paraense de Belém! Iniciou a carreira lá longe, no Nordeste, inclusive na TV, Rádio Clube de Pernambuco, onde atuou no humorístico 'Beco Sem Saída'. Estava casado com Arlete Salles.

O casal veio para o Rio nos anos 60, e passou pela TV Tupi, TV Rio, e em 1966 estreou na Rede Globo, então com 1 ano de idade. Três personagens cômicos o consagraram nos humorísticos: o marido de Ofélia, a que 'só abre a boca quando tem certeza' (com Sônia Mamede, depois com Cláudia Rodrigues); Da Júlia, o assistente de direção do 'símbalo sescual' Alberto Roberto, e, finalmente, o melhor de todos, o citado Aldemar.

Era engraçado e até emocionante o entrosamento de Mauro e Anysio, dois 'escadas' (quem prepara a piada para o outro finalizar) de talento sem igual. Na Escolinha (1990 a 95, 1999, depois 2001-02), hoje reprisada no Canal Viva, nem me preocupo em comparar com a Nova Escolinha, forçada, sem graça.

Deleito-me cada vez que aquele bigodinho fajuto entra em cena, perguntando ao professor a famosa questão: 'Te lembras disto?'. Em março, Lúcio fará 92 anos. Está doente, mas lúcido.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: