Publicidade
Sábado, 24 de Julho de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 11/06/2021 às 15h08
Suéllen, nossa cronista do cotidiano


BENEDITO VELOSO

A Filha Brilhante Suéllen Raquel da Silva, que tenho a satisfação de destacar neste final de outono de 2021, já é conhecida e admirada pelos leitores deste Diário por suas crônicas mensais no suplemento 'Estação Jacareí'. A boa escrita sempre foi uma característica sua desde os tempos acadêmicos, porém no ano de 2018 ela passou a dedicar-se com mais frequência à produção literária após um adoecimento associado a estresse, quando encontrou na palavra escrita um refúgio terapêutico.

Suéllen começou, a partir de então, participar de coletâneas. Publicou seus textos em mais de uma dezena delas. Também fez sucesso nos dois concursos literários em que participou: foi 2ª colocada em ambos, e num destes empatou com o escritor jacareiense Waldir Capucci.

Inspirada em Rubem Braga e Lima Barreto, atualmente iniciando-se em Octavia Butler e Margaret Atwood, firmou-se na produção de crônicas e contos, o que a levou a escrever o livro 'Heróis Reais de um Brasil Inventado (ou vice-versa)' em fase de publicação.

De imaginário bem estimulado, Suéllen escreve sobre o cotidiano com muita facilidade e faz disto a principal razão de seu sucesso. O impressionante em sua produção artística é a capacidade rara de criar uma história ou 'intuí-la' nos fatos mais simples do dia-a-dia. É casada com o desenhista Emerson Martínez que ilustra seus textos no perfil 'Ela escreve, ele rabisca', no Face book.

Nascida em Jacareí, em de fevereiro de 1990, Suéllen formou-se em psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (SP), o que lhe proporcionou ser psicóloga da Prefeitura de Jacareí - atua na Unidade Municipal de Saúde da Família do bairro Bandeira Branca. Fez primeiras letras em escola do Jardim Paulistano, depois estudou nas estaduais João Victor Lamanna e ETEC Cônego José Bento.

Também acredita que a literatura é uma importante ferramenta de transformação social, por este motivo promove, incentiva e participa de espaços coletivos de discussões literárias. É a nossa cronista do cotidiano.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUL
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Logos e Certificações: