Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 16/04/2021 às 15h00
Saudosas vítimas


BENEDITO VELOSO

'Hoje nosso Coral Ativia emudeceu. Sem canto, apenas o pesar. Já perdemos alguns coralistas nessa trajetória de 14 anos (...) Quando faço a regência olho para o lugar vazio que cada um deles ocupava e penso: cante com a gente onde estiverem', escreveu emocionada a regente Marly Ferreira, em razão da morte, na quinta-feira (15), da assistente social aposentada, Regina Ceraglioli. Ela era cantora do Coral Ativia de Jacareí. 'Todos gostavam dela no coral pela sua maneira dócil e sorridente' comentou o cantor Geraldo José da Silva.

Com o mesmo sentimento, a poeta Helenita Scherma, da Academia Jacarehyense de Letras registrou: 'Uma tristeza imensa no meu coração. Fomos amigas desde os 11 anos de idade, íntimas, sempre próximas. Quantas lembranças de tantas coisas que vivemos até há poucos meses. Não consegui acreditar. Minha amiga-irmã tão querida'. Helenita conta que ela e outras amigas próximas viajavam muito juntas. 

A outra personalidade vitimada pela pandemia foi o corretor de imóveis, químico e economista, João Paulo Jacob. Havia 27 anos que Jacob ocupava cargos de destaque na importante casa de acolhimento de idosos, Lar Fraterno das Acácias, no bairro Cidade Salvador. Foi um dos fundadores, atuou na doação do terreno, foi presidente por duas vezes e acompanhou todo seu desenvolvimento. Jacob, trabalhou nas empresas Kodak e Pfizer, em São José dos Campos antes de aposentar-se. 

Estas são algumas manifestações de pessoas amigas de duas vítimas fatais recentes da Covid-19 que, infelizmente já ronda mais próxima de todos nós e levando gente querida. Os filhos brilhantes Regina Ceraglioli e João Paulo Jacob representam, nesta coluna, as cerca de 400 vítimas fatais da Covid19 em Jacareí até o momento, além de milhares de outras infectadas, As manifestações de carinho registradas acima demonstram o que significam tais perdas para pessoas próximas, familiares e para a própria comunidade jacareiense e que se vê impotente para evitá-las. Pêsames às famílias.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: