Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 15/11/2019 às 19h16
Sala de espera


RODRIGO ROMERO

É o que sempre costumo escrever aqui: das ideias mais singelas nascem os trabalhos mais impactantes e talentosos. Menos é mais. Na Netflix está disponível 'Toc Toc', obra espanhola de 2017 sobre o grupo de pessoas com transtornos obsessivos compulsivos.

O cenário é a sala de espera do médico, o doutor Palomero, que está atrasado. Baseado numa peça de teatro, o longa é basicamente um filme de diretor. Vicente Villanueva comanda a trupe, faz da trama uma das melhores comédias da década.

O elenco dá vida ao blocked e consagra os dramas de cada um de nós. Afinal, de perto, como disse Caetano, ninguém é normal. Lili repete frases; Ana Maria faz o sinal da cruz a todo o momento, sempre pensa que deixou algo ligado ou aberto em casa; Emílio calcula qualquer coisa; Blanca tem mania de limpeza; Otto quer tudo alinhado e simétrico à volta e não pisa em listras; e Federico diz obscenidades às mulheres, sem qualquer tipo de censura; pra completar, Tiffany, a secretaria-recepcionista do consultório, é bipolar.

A graça está na elegância com que Vicente Villanueva aborda o tema. Os atores, impecáveis, dão show - principalmente Oscar Martinez, o veterano, na pele de Federico. Na terapia de grupo, cada um deles passa por provações para tentar se superar em seus traumas.

Em seu 3º longa-metragem, o diretor se fixa no riso, artes das mais complicadas de lidar porque qualquer deslize pode ser fatal. A aceitação do espectador é imediata e os personagens têm carisma.

Os atores transmitem a segurança, a veracidade - tarefa também angustiante. Nuria Herrero (Lili), com sua doçura e pureza, é outro ponto estrelado de 'Toc Toc'. A fita em seu ano de estreia passou batido por aqui e foi recuperada pela Netflix.

Com seu desfecho até um tanto previsível, sem deixar de ser surpreendente de certa maneira, 'Toc Toc' esbanja simpatia e é um divertimento garantido a todos. Duração: 91 minutos. Cotação: ótimo.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: