Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 10/04/2015 às 15h53
Restaurante Bom Prato pode virar realidade em Jacareí no segundo semestre


ANGELO DE PAULA ANANIAS

BALANÇO
Na última segunda-feira (6), o mandato da vereadora Rose Gaspar (PT) realizou uma reunião de 'análise de conjuntura' de Jacareí, com a participação do prefeito Hamilton, em um hotel da cidade. Em nota, a assessoria da parlamentar informou que estiveram presentes cerca de 60 pessoas, entre lideranças de bairros, jovens universitários, estagiários, concursados, comissionados e munícipes em geral. Rose Gaspar agora é líder de governo na Câmara e teve sua atuação bastante elogiada pelo chefe do executivo.

FICHA LIMPA
Projeto da Lei da 'Ficha Limpa Municipal', que proíbe a contratação de assessores e secretários enquadrados na Lei da Ficha Limpa, foi aprovado pela Câmara de São José na quinta-feira (11). A proposta teria como alvo a nomeação do ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio Souza (PT), para o cargo de secretário de Habitação daquele município. Em Jacareí, iniciativa semelhante foi adotada pelo vereador Edinho Guedes (PMDB), no âmbito do legislativo, enquanto presidente da Câmara no biênio 2013/2014. Uma indicação do parlamentar sugerindo a mesma medida por parte do executivo sequer foi respondida pela atual administração.

ANTONELE MARMO 
O vereador Antonele Marmo (PT) foi empossado durante a sessão de quarta-feira (8), no plenário da Casa. Aos 31 anos, Antonele é o parlamentar mais jovem desta 16º Legislatura e ocupa o cargo pela primeira vez. Com 1.804 votos na última eleição, em 2012, Antonele tornou-se o primeiro suplente do PT e assume o lugar de Hernani Barreto, que pediu ao prefeito para ocupar novamente a cadeira de secretário de Esportes e Recreação.

DEMOCRATAS
O médico Joaquim Ferreira Neto teria sido lançado esta semana como pré-candidato a prefeito de Jacareí pelo Democratas (DEM) nas eleições do ano que vem. A iniciativa conta com o aval do presidente da legenda, o empresário Carlos Amagai. Joaquim deixou o PSDB há cerca de dois anos e o novo partido apressou-se em lançá-lo como pré-candidato a deputado nas eleições de 2014. A candidatura não decolou, a sede do partido não funcionou e o DEM sumiu do noticiário. Afinal, é pra levar a sério ou não é?

BOM PRATO
O restaurante 'Bom Prato', projeto criado pelo governo estadual e mantido em parceria com prefeituras e entidades assistenciais, poderá aterrissar em Jacareí no segundo semestre. O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) vem se empenhando pessoalmente. Ele aguarda apenas um encontro com o secretário de estado da Assistência Social e a confirmação da instituição de Jacareí que 'abraçaria' a causa, possivelmente a Casa do Curativo. A parceria funciona assim: o município cede o prédio para funcionamento do restaurante, o estado entra com equipamentos e a instituição se responsabiliza pelo funcionamento da casa e pagamento de seus funcionários. Cada refeição é vendida a R$ 1,00. 

Publicidade
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Andre Prado   4 anos atrás
DigiSe vier o restaurante o Bom Prato vai ser muito bom para a popúlação em geral, ..
21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: