Publicidade
Sábado, 28 de Novembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/11/2020 às 16h14
Reeleito prefeito, Izaias diz que anuncia novo secretariado em 27 de novembro


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DE FÉRIAS
Reeleito prefeito, Izaias Santana (PSDB) está de férias por 30 dias desde a última segunda-feira (16). O vice Edgard Sasaki (DEM), eleito vereador para a legislatura 2021/2024, assumiu o cargo. Nesse dia, desde as primeiras horas da manhã, Izaias concedeu nove entrevistas, uma das quais, já no período noturno, para o Diário de Jacareí, numa live de 30' que encerrou a ampla e histórica cobertura que o jornal realizou nessas eleições municipais.

SECRETARIADO
Perguntado sobre a formação do secretariado para o novo governo, Izaias disse estar satisfeito com a grande maioria dos atuais, "mas que precisa estar atento aos fatores que o levaram à reeleição em 2020. Izaias pontou seu desejo de reconduzir ao primeiro escalão Nelson Prianti Jr (SAAE), que não se elegeu vereador, e Patrícia Juliane (Assistência Social), que não conseguiu se reeleger. De acordo com o prefeito, a divulgação dos nomes ocorrerá em 27 de novembro. 

APURAÇÃO
O TSE afirmou que o atraso na totalização e divulgação dos votos não deve ocorrer no segundo turno das eleições, dia 29 de novembro. A conclusão está em uma nota técnica divulgada pelo tribunal, na qual a Corte também garante que o problema está sendo resolvido. 

ATRASO
No domingo (15), o atraso de três horas na divulgação dos resultados foi provocado pela falta de calibragem na inteligência artificial de um supercomputador, operado pela empresa de tecnologia Oracle. Diante do problema na leitura dos dados, um dos oito processadores travou e a totalização apresentou lentidão. 

PÓS ELEIÇÃO
A Câmara Municipal de Jacareí realizou na quarta-feira (18) sessão ordinária com três projetos na Ordem do Dia, mas somente um votado e aprovado: o que dá o nome de Doutor Carlos Frederico Carderelli à rua 21, no Parque Imperial, região oeste. Autor da proposta, Rodrigo Salomon (PSDB) foi reeleito para mais um mandato.

RETIRADOS
Os dois outros projetos que estavam pautados foram retirados pelos seus autores, entre eles a proposta do próprio Salomon que endurece as penalidades para quem jogar lixo ou entulho nas ruas e terrenos de Jacareí. O projeto já esteve na Ordem do Dia em 4 de novembro, mas também já havia sido adiado, desta vez a pedido do vereador Juarez Araújo (PSD).

FIOS
A vereadora Lucimar Ponciano (MDB), que não foi reeleita, também solicitou o adiamento do seu projeto de lei, que obriga a retirada de fios desligados dos postes. O adiamento foi por seis sessões. O projeto já foi discutido, inicialmente, na sessão do dia 7 de novembro, mas também adiado para melhor discussão. Agora, a matéria não tem prazo para retorno à Ordem do Dia. 

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 NOV
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: