Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 09/08/2013 às 16h31
Quem tem medo da reforma política?


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PAULO TEIXEIRA
A Câmara Municipal sediou uma plenária com o deputado federal Paulo Teixeira (PT), no último sábado (3).  O encontro, organizado pelo vereador Arildo Batista (PT/à direita), contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre elas os prefeitos de Jacareí, Santa Branca e Santo Antônio do Pinhal, além de vereadores e representantes da sociedade de uma forma geral. Paulo Teixeira é advogado e mestre em Direito do Estado pela USP; foi subprefeito de São Miguel Paulista, vereador e deputado estadual. É também responsável pela regulamentação dos planos de saúde visando atender portadores do vírus HIV.

ILUMINAÇÃO
O vereador Arildo Batista (PT) enviou ofício ao prefeito Hamilton (PT) solicitando a troca de lâmpadas queimadas no entorno da Unidade Básica de Saúde do Parque Santo Antônio, na área de lazer e na Praça Luiz Sepulho Filho, localizada no mesmo espaço. Em visita ao local, o parlamentar constatou a falta de 12 luminárias, hoje queimadas, sendo quatro na UBS, cinco na praça e mais três na área de lazer. Só não iremos publicar a foto enviada pela assessoria do parlamentar, porque realmente não dá pra ver nada (sic).

ABIMAQ
A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ - se reuniu na noite da última segunda-feira (5) com políticos da região para debater problemas como câmbio, juros, perda de competividade e, principalmente, o processo de desindustrialização que o país está vivendo. O encontro teve a presença ainda de representantes de grandes empresas e prefeituras. O ex-governador do Rio Grande do Sul (2002 a 2006) e diretor de Relações Políticas da ABIMAQ, Germano Rigoto, foi uma das personalidades presentes ao encontro. Segundo a assessoria de imprensa do evento, Jacareí não esteve presente.

ABIMAQ II
Um dos principais problemas apontados pela associação é o câmbio e sua instabilidade. "É importante ter estabilidade para que possamos trabalhar com planejamento. Muitas vezes o governo usa instrumentos importantes, mas com medidas sem nenhum cuidado. O Brasil está brincando com o setor e se esquecendo que não existe país desenvolvido que não tenha uma indústria de bens de capital forte. Nossos governantes perderam a sensibilidade do mundo real", acredita, Mário Sarraf, vice-presidente regional da ABIMAQ no Vale do Paraíba.

CASA MÃE
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) esteve na manhã de quinta-feira (8) na Associação Casa Mãe, em Jacareí. A visita teve o objetivo de conhecer o trabalho da associação, que oferece apoio às mulheres que estejam vivenciando uma gravidez em crise. Marco Aurélio foi recebido pela vice-presidente da associação, Maria Nair Lopes, as funcionárias Fátima Barbosa e Maria de Fátima de Souza e o advogado Valter de Souza.

 

REFORMA POLÍTICA
Uma reforma política concreta e não apenas 'cosmética', só vai ocorrer quando a sociedade for ouvida e tiver espaço para debater propostas, disse o juiz Marlon Jacinto Reis, diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Segundo ele, o atual sistema político 'está morto' e as manifestações populares demonstram que há uma crise de representatividade e de falta de legitimidade das instituições. Para o MCCE, apesar da necessidade urgente de uma reforma política, dificilmente uma proposta nascida no Congresso ou apresentada por partidos conseguirá ser aprovada devido a divergências políticas em detrimento dos interesses da sociedade.  "O debate foi polarizado em termos de grupos ou partidos. Nenhuma proposta consegue chegar a 40% [de maioria] e ninguém consegue debater sua proposta porque, desde o início, há um carimbo partidário dizendo 'isso não é um projeto de reforma. É de um partido tal'", argumentou. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: