Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 23/10/2015 às 15h22
PV faz convenção e PR de Jacareí tem dois reforços para campanha a vereador


ANGELO DE PAULA ANANIAS

POR UM DIA
A Câmara realizou na manhã de terça-feira (20) cerimônia de posse do 'Prefeito e Presidente da Câmara Por um Dia', evento anual que seleciona, por meio de eleição nas escolas, dois estudantes de Jacareí para compor as chefias do Executivo e do Legislativo. Foram empossados prefeito e presidente da Câmara por um dia, respectivamente, os estudantes Pablo Henrique dos Santos Albino, 11 anos, da EMEF Verano Câmara, e Pablo Rodrigues dos Santos, 16 anos, da Jacareí Ampara Menores (JAM).

EMPRESA CIDADÃ
A vereadora Rose Gaspar (PT), a Comissão Permanente do 'Selo Empresa Cidadã 2015' e o diretor titular do Ciesp em Jacareí, José Carlos Pelóia, reuniram-se na última segunda-feira (19), a fim de avaliar as inscrições daquelas que poderão ser contempladas. No total, 12 empresas se inscreveram. O Selo é um incentivo criado pela parlamentar para difundir a responsabilidade das empresas, investimentos no bem estar e desenvolvimento dos profissionais e, em ações que beneficiem a comunidade. Este ano, a solenidade acontece no dia 27 de novembro, às 19h30, no plenário da Casa.

PARTIDO VERDE
Neste domingo (24), às 16h, na Câmara, o PV realiza convenção para a renovação de seu comando em Jacareí.  Willdson Mendes, o 'Will', deve assumir a presidência do partido, deixando a doutora Márcia, que foi candidata a deputada estadual em 2012, livre para organizar sua vida política. Embora Wiil seja mais próximo de Izaias Santana e do PSDB, sua eleição não significará, ainda, a definição do PV pela composição com os tucanos. Um novo nome será testado como pré-candidata a prefeita: trata-se de Rossana Vasques, que foi candidata a vereadora em 2008, e recebeu 439 votos.   

REPERCUSSÃO
Um grupo de cerca de 40 pessoas compareceu às galerias da Câmara, na quarta-feira (21), para acompanhar a votação da taxa de contribuição para a iluminação pública em Jacareí. Os vereadores Edinho Guedes (PMDB), Fernando da Ótica (PSC), Edgard Sasaki (DEM), Maurício Haka (PSDB), Valmir do Meia-Lua (PSD) e Rogério Timóteo (PRB) apresentaram seis pedidos para adiamento da votação, mas todos foram rejeitados pela bancada de apoio ao prefeito.

AUDIÊNCIA
Segundo Edgard, o adiamento seria necessário para a convocação de uma audiência pública - que poderia ser feita através da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - com o objetivo de debater o impacto orçamentário da proposta, a partir do início da cobrança. "O projeto chegou de última hora; o prefeito 'joga' o projeto e somos obrigados a 'engolir' o rolo compressor. Com isso, a população é quem vai pagar pelo custeio da energia elétrica. É um custo mensal injusto e abusivo", disse o líder do DEM.

ORÇAMENTO
Já Edinho Guedes justificou seu pedido para adiamento da votação informando que não consta na proposta a estimativa de impacto orçamentário, o que, segundo o parlamentar, 'vai contra a Lei de Responsabilidade Fiscal'. "Este projeto, desrespeita o princípio da motivação do poder público, é superfaturamento, imoral e ilegal", afirmou Guedes.

PR
O PR de Jacareí, comandado por Júnior Raad, tem dois 'reforços' para a campanha a vereador em 2016: Donizeti Ferpa, recém-saído de uma passagem por 30 dias como suplente do PDT na Câmara, no lugar de Itamar Alves, e Paulinho dos Condutores, ex-PMDB. Nas eleições de 2012, Ferpa recebeu 943 votos enquanto Paulinho teve 1.843 citações. Ambos, tiveram suas fichas 'abonadas' pelo deputado estadual André do Prado.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: