Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 30/10/2015 às 10h02
PV define novo presidente e lança pré a prefeita de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PARTIDO VERDE
No último sábado (24) e não no domingo, conforme informado equivocadamente por este jornalista, o PV realizou convenção para a renovação de seu comando em Jacareí.  Willdson Mendes, o 'Will', assumiu a presidência do partido. Embora Will seja mais próximo de Izaias Santana e do PSDB, sua eleição não significa, ainda, a definição do PV pela composição com os tucanos. Conforme informamos, a advogada e professora Rossana Vasques, que foi candidata a vereadora em 2008, e recebeu 439 votos, foi lançada como pré-candidata a prefeita pela legenda.   

VISIBILIDADE
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart Caetano, virou 'figurinha carimbada' nos eventos organizados e/ou apoiados pela atual administração.  Pré-candidato a prefeito pelo PSD, novo 'braço' do PT em Jacareí, Emerson já transformou eventos comuns da prefeitura em agenda permanente do seu dia-a-dia, mesmo aqueles que não têm relação direta com sua pasta.

TALK SHOW
Na última terça-feira (27), por exemplo, o que era pra ser um seminário do Sebrae-SP na Associação Comercial, com o tema 'Gestão de pessoas em tempos de crise', com apoio da prefeitura e entidades do setor, foi precedido de um 'talk show' com a presença do secretário. A ordem é dar a ele 'tratamento vip' e aproximá-lo cada vez mais do cidadão comum e/ou eleitor).

CAFÉ COM CONVERSA
O deputado estadual Paulo Afonso Lobato (PV) foi o segundo convidado da série 'Café com Conversa' promovida pela diretoria regional do Ciesp em Jacareí - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. O evento aconteceu na última terça-feira (27), na sede da instituição, no Jardim Elza Maria, ao lado do Sesi. Foram convidados apenas os associados do Ciesp, conselheiros e coordenadores de grupos.

MELHOR IDADE
A vereadora Rose Gaspar (PT) apresentou dois requerimentos que atendem aos pedidos da 'Câmara da Melhor Idade', gestão 2014. O primeiro deles, para o governo do Estado, solicita a construção de um posto dos bombeiros no bairro São João (oeste). Outro requerimento tratou da substituição da biometria por cartões no transporte público da cidade, no caso específico de passageiros idosos. O documento foi endereçado à Jacareí Transporte Urbano (JTU).

CURSOS DA PREFEITURA
O vereador Fernando da Ótica (PSC) protocolou um Pedido de Informação ao prefeito Hamilton (PT) questionando a falta de materiais em cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela atual administração. Aparelhos de depilação, cera e luvas estão entre os mais de 20 itens listados pelo legislador. O documento indaga como a prefeitura promove um curso e não oferece o material necessário para a realização deste. Também pergunta a razão da suspensão do material que era oferecido gratuitamente aos alunos pelo Centro de Referência Social (CRAS).

SEM PRECEDENTES
"A palavra crise tornou-se quase um mantra no Brasil", alertou da tribuna o deputado federal Eduardo Cury (PSDB), ao utilizar a tribuna da Câmara, na terça-feira (27). O ex-prefeito tucano de São José afirmou que a situação vivida pelos brasileiros 'não tem precedentes'. Segundo Cury, a equipe da presidente Dilma ignorou as previsões de aumento da inflação, dos juros e do dólar, e confiou na ideia furada de que a economia iria melhorar. "E o que o governo fez? Ouvidos de mercador, boca de mudo. E qual foi o resultado? O dólar disparou e os juros foram à estratosfera. A inflação subiu. O Brasil foi rebaixado nas notas de crédito", lamentou.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: